Pedro ultrapassou o próprio recorde na derrota do Flamengo para o Santos
O Flamengo perdeu para o Santos na última quarta-feira (01), por 2 a 1, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O autor do gol rubro-negro foi Pedro, que voltou a marcar com bola rolando após um longo jejum. Agora, o camisa 9 ultrapassou o próprio recorde pelo Fla.
Depois de ter balançado as redes do Santos, Pedro chegou aos 30 gols marcados em 53 jogos disputados pelo Flamengo na temporada 2023. Desse modo, o centroavante ultrapassou o recorde que possui vestindo o Manto Sagrado.
Antes de mais nada, em 2022, Pedro marcou 29 gols pelo Flamengo e alcançou a melhor temporada com a camisa rubro-negra. À época o jogador precisou de 59 jogos para atingir a marca. Agora, o camisa 9 ultrapassou o recorde pessoal em menos partidas disputadas. Além disso, o centroavante pode melhorar ainda mais os próprios números.
Isso porque, o Flamengo ainda tem oito jogos para serem disputados em 2023, todos do Campeonato Brasileiro. Titular do time de Tite, Pedro pode usar as partidas restantes para ampliar ainda mais os números da melhor temporada da carreira.
ARTILHARIA DA TEMPORADA
Atualmente, Pedro é o artilheiro isolado do Flamengo com os 30 gols marcados. Com 417 minutos a mais que o camisa 9, Gabigol tem 20 tentos em 55 jogos disputados pelo Mais Querido no ano de 2023 e é o vice-artilheiro rubro-negro.
PRÓXIMO COMPROMISSO DE PEDRO NO FLAMENGO
Com Pedro à disposição, o Flamengo se prepara para o próximo compromisso da temporada. O Mais Querido volta a campo no domingo (05), quando enfrenta o Fortaleza, a partir das 16h (horário de Brasília), na Arena Castelão.
QUEM TRANSMITE A PARTIDA?
Como manda a tradição, o Coluna do Fla comandará a narração mais pé-quente e rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, através do YouTube. Além disso, o Premiere, no pay-per-view, também exibe o embate entre Flamengo e Fortaleza.
SITUAÇÃO DO FLAMENGO NO BRASILEIRÃO
O Flamengo permaneceu com 50 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro após a derrota para o Santos por 2 a 1. Dessa forma, o Mais Querido caiu da quinta para a sexta colocação do torneio nacional. Com isso, a equipe comandada pelo técnico Tite tem a vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América ameaçada.