Gabigol e Pedro disputam posição no Flamengo de Tite
Considerado um dos maiores ídolos da atual geração do Flamengo, Gabigol não tem vivido a melhor fase desde que chegou ao clube, em 2019. Não à toa, Pedro igualou o número de jogos do camisa 10 pelo Fla na temporada de 2023.
Atualmente, tanto Pedro quanto Gabigol têm a mesma quantidade de jogos pelo Flamengo em 2023. São 57 partidas para cada um dos atacantes. Contudo, no momento, o camisa 10 ainda tem mais minutos em campo do que o centroavante dono da 9.
Dessa forma, enquanto Gabigol tem 3.996 minutos em campo pelo Flamengo na temporada, Pedro vestiu o Manto Sagrado por 3.869. Com isso, até então, 127 minutos fazem do camisa 10 o atacante mais utilizado no Rubro-Negro em 2023.
MÁ FASE DE GABIGOL
A última vez que Gabigol marcou um gol pelo Flamengo foi no dia 20 de agosto. À época, o camisa 10 balançou as redes do Coritiba, em cobrança de pênalti. Na ocasião, o Mais Querido venceu o adversário por 3 a 2, pelo Campeonato Brasileiro.
Em 2023, Gabigol é o vice-artilheiro do Flamengo. Pedro é quem lidera o quesito com 33 gols marcados, ou seja, 13 tentos a mais que o camisa 10, que tem 20. Lembrando que o Brasileirão está na reta final e restam apenas quatro partidas para o Fla fechar a temporada.
GABIGOL À DISPOSIÇÃO
Depois de ter desfalcado o Flamengo na partida contra o Red Bull Bragantino, Gabigol volta a ficar à disposição de Tite neste domingo (26). Importante frisar que o Mais Querido entra em campo a partir das 18h30 (horário de Brasília) para enfrentar o América-MG, no Estádio Parque do Sabiá, em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão.
QUEM TRANSMITE A PARTIDA?
Como manda a tradição, o Coluna do Fla comandará a narração mais pé-quente e rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, através do YouTube. Além disso, o Premiere, no pay-per-view, também transmite a partida entre o Flamengo e América-MG.