Pedro marca 100º gol pelo Flamengo e alcança melhor temporada artilheira da carreira

Compartilhe com os amigos

Pedro marca 100º gol pelo Flamengo em jogo contra o Santos


Embora tenha contado com derrota de 2 a 1 para o Santos, a noite desta quarta-feira (01) em Brasília ficou marcada na história de Pedro. Isso porque, o atacante balançou as redes pelo Flamengo contra e chegou à marca de 100 gols com o Manto Sagrado. O centroavante também assina a melhor temporada artilheira da carreira.

Pedro abriu o placar aos 21 minutos do primeiro. O camisa 9 aproveitou escanteio do lado esquerdo do ataque rubro-negro e, da pequena área, complementou para o fundo das redes. Dessa forma, o atacante alcançou os 100 gols pelo Flamengo, comemorando aos gritos e vibrações no Estádio Mané Garrincha.

AS TEMPORADAS DE PEDRO NO FLAMENGO

  • 2023 – 30 gols em 53 jogos (temporada em andamento)
  • 2022 – 29 gols em 59 jogos
  • 2021 – 18 gols em 46 jogos
  • 2020 – 23 gols em 54 jogos

Em 2023, Pedro tem 30 gols e quatro assistências nos 53 jogos disputados. Embora não esteja em um bom momento da carreira, o centroavante atingiu a melhor temporada artilheira. Desse modo, o 2023 já está marcado na história do jogador de 26 anos.

GOL TAMBÉM COM QUEBRA DE JEJUM

O gol contra o Santos também marcou o fim do jejum de Pedro. O jogador não fazia um gol com bola rolando há mais de quatro meses. A última vez que o atacante balançou as redes sem ser de pênalti, tinha sido em 28 de junho. Na ocasião, o centroavante assinou um tento na goleada do Flamengo por 4 a 0 sobre o Aucas (EQU), ainda pela Libertadores.

Depois de fazer o 100º gol pelo Flamengo, Pedro espera se firmar ainda mais como centroavante titular do time de Tite. O novo treinador manteve Gabigol no banco de reservas e manteve o camisa 9 como atacante principal nesta reta final de Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Mas está cada vez mais “POSTE”!
    Olhem pare a Paulinho, Cano e Vegetti, do Vasco. Dá para Pedro ser comparado a eles?