Petit avalia carências do elenco e sugere ‘receita do bolo’ para o Flamengo
Depois de 2023 com sinal de alerta ligado pelos maus resultados em campo, o Flamengo promete ‘abrir os cofres’ em 2024 para reforçar o elenco. Comentarista do Coluna do Fla, Petit aprova a ideia e também aponta as carências do plantel rubro-negro.
— O Flamengo precisa montar dois grandes times, para jogar as copas (Libertadores e Copa do Brasil) e o Campeonato Brasileiro. Precisa ter dois times bons. Com a grana que tem, o Flamengo tem tudo para fazer isso. O Flamengo precisa fazer contratações pontuais — disse Petit, no programa ‘Resenha’ desta segunda-feira (20).
LATERAIS E MEIO CAMPISTA
Além de defender a ideia de contratações pontuais, Petit acredita que, com uma possível venda de Wesley, o Flamengo precisa buscar dois laterais direitos. Isso porque, na visão do comentarista, Guillermo Varela é pouco utilizado e não tem cacife para jogar no Rubro-Negro.
— Tem que trazer um lateral de peso, aquele lateral que decide jogos, que pega a camisa 2 para ser ‘o cara’. Do outro lado, mesmo que esteja menos mal, porque o Ayrton Lucas, ofensivamente, é top de linha, precisa também. Além disso, o Flamengo precisa de dois laterais direitos e um meia atacante que sejam titulares — concluiu o comentarista.
ASSISTA AO PROGRAMA
ORÇAMENTO GIGANTE
Conforme apuração do Coluna do Fla, o Flamengo tem orçamento que gira entre R$ 300 e R$ 400 milhões para fazer contratações em 2024. No último ano da gestão Rodolfo Landim, a diretoria planeja ‘abrir os cofres’ com o objetivo de melhorar o elenco para a próxima temporada.