Notícias

“Precisa montar dois grandes times”: comentarista aponta caminho para Flamengo em 2024

Compartilhe

Petit avalia carências do elenco e sugere ‘receita do bolo’ para o Flamengo


Depois de 2023 com sinal de alerta ligado pelos maus resultados em campo, o Flamengo promete ‘abrir os cofres’ em 2024 para reforçar o elenco. Comentarista do Coluna do Fla, Petit aprova a ideia e também aponta as carências do plantel rubro-negro.

O Flamengo precisa montar dois grandes times, para jogar as copas (Libertadores e Copa do Brasil) e o Campeonato Brasileiro. Precisa ter dois times bons. Com a grana que tem, o Flamengo tem tudo para fazer isso. O Flamengo precisa fazer contratações pontuais — disse Petit, no programa ‘Resenha’ desta segunda-feira (20).

LATERAIS E MEIO CAMPISTA

Além de defender a ideia de contratações pontuais, Petit acredita que, com uma possível venda de Wesley, o Flamengo precisa buscar dois laterais direitos. Isso porque, na visão do comentarista, Guillermo Varela é pouco utilizado e não tem cacife para jogar no Rubro-Negro.

Tem que trazer um lateral de peso, aquele lateral que decide jogos, que pega a camisa 2 para ser ‘o cara’. Do outro lado, mesmo que esteja menos mal, porque o Ayrton Lucas, ofensivamente, é top de linha, precisa também. Além disso, o Flamengo precisa de dois laterais direitos e um meia atacante que sejam titulares — concluiu o comentarista.

ASSISTA AO PROGRAMA

ORÇAMENTO GIGANTE

Conforme apuração do Coluna do Fla, o Flamengo tem orçamento que gira entre R$ 300 e R$ 400 milhões para fazer contratações em 2024. No último ano da gestão Rodolfo Landim, a diretoria planeja ‘abrir os cofres’ com o objetivo de melhorar o elenco para a próxima temporada.

Notícias recentes

  • Destaque

Jogo do Brasil x Egito vai passar na Globo?

Brasil x Egito acontece a partir das 19h (horário de Brasília) deste sábado (06) O…

06/06/2026
  • Destaque

Apresentador da Globo menospreza Zico e leva fora espetacular de Vampeta

Fábio Porchat ficou sem graça após resposta de Vampeta Vampeta costuma ser uma ‘persona non…

06/06/2026
  • Destaque

Com Paquetá e Léo Pereira, veja provável escalação do Brasil para jogo contra o Egito hoje

Brasil e Egito acontece às 19h (horário de Brasília) deste sábado (06) A Seleção Brasileira…

06/06/2026
  • Notícias

Cabe no Flamengo? Time alemão coloca lateral de Copa do Mundo no mercado

Grimaldo tem contrato com o Bayer Leverkusen (ALE) até junho de 2027 Alejandro Grimaldo foi…

06/06/2026
  • Notícias

Jogo do Brasil hoje – Brasil x Egito

Jogo do Brasil hoje acontece a partir das 19h (horário de Brasília) Buscando vitória em…

06/06/2026
  • Destaque

10 jogadores do Flamengo são adicionados ao EA FC 26; veja quem entrou no game

EA FC liberou a opção de jogar a Copa do Mundo 2026 no game A…

05/06/2026