Destaque

Recepção calorosa, recorde de público e sonho do enea: Flamengo vive fim de semana inesquecível em Uberlândia

Compartilhe

No Estádio Parque do Sabiá ‘vestido’ de rubro-negro, Flamengo venceu o América-MG por 3 a 0


Por: Mônica Alves

O Flamengo viveu momentos inesquecíveis em Uberlândia nesse fim de semana. Desde a recepção calorosa na cidade, até a vitória maiúscula sobre o América-MG, no Estádio Parque do Sabiá, a passagem do time carioca pelo Triângulo Mineiro foi de tirar o fôlego.

A delegação rubro-negra chegou em Uberlândia um dia antes do duelo com o América-MG. Ou seja, especificamente no fim da tarde de sábado (25). De maneira idêntica a todos os lugares onde o Flamengo vai, na cidade mineira não foi diferente: uma multidão apaixonada cercou o hotel onde o Mais Querido ficou hospedado.

FESTA, EUFORIA E MUITAS FOTOS

Torcedores rubro-negros em peso marcaram presença no hotel com cartazes, pedidos de fotos e autógrafos, e foram atendidos pelo jogadores. Desse modo, Gabigol, Everton Ribeiro, Pedro, Filipe Luís, Rodrigo Caio, Ayrton Lucas, Léo Pereira foram alguns dos vários atletas que pararam para atender o público na saída do ônibus.

De volta à cidade onde marcou o primeiro gol como profissional da carreira, Bruno Henrique fez a alegria dos torcedores. Onze anos após balançar as redes com a camisa do Uberlândia, o ídolo rubro-negro dedicou cerca de 20 minutos para atender os flamenguistas.

RECORDE DE PÚBLICO

Dando show dentro de campo, o Flamengo aplicou 3 a 0 no América-MG, nesse domingo (27). No entanto, o espetáculo no Estádio Parque do Sabiá começou antes mesmo de a bola rolar. Ao todo, 38.174 pessoas estiveram presentes nas arquibancadas, sendo que a maioria absoluta do público era de torcedores do Mais Querido. Como resultado, o jogo arrecadou R$ 4.828.278.

Este foi o maior público do ano no estádio. Isso porque, antes de América-MG x Flamengo, o recorde da temporada no Parque do Sabiá pertencia ao clássico mineiro Cruzeiro e Atlético-MG, que levou 34.344 torcedores o local, com renda de R$ 3.114.069,82. Vale mencionar que, à ocasião, foram colocados a venda 39.940 ingressos.

MANUTENÇÃO DO SONHO

Com gols de Everton Cebolinha, Pedro e Everton Ribeiro, o Flamengo superou o América-MG e, com isso, seguiu mais vivo do que nunca na briga pelo nono título do Brasileirão. Isso porque, o Rubro-Negro chegou ao mesmo número de pontos do atual líder Palmeiras — 63, mas aparece na vice-liderança por ter saldo de gols inferior ao time paulista (26 a 17).

Agora, o Flamengo terá que voltar os olhares para as três ‘finais’ que tem pela frente. Desse modo, para ser campeão, o Rubro-Negro terá que vencer todos os jogos e torcer para o Palmeiras tropeçar em ao menos um. Sendo assim, os próximos compromissos do Rubro-Negro são diante de Atlético-MG, Cuiabá e São Paulo. Já o time paulista encara América-MG, Fluminense e Cruzeiro.

PRIMEIRA DE TRÊS FINAIS

No Maracanã, o Flamengo mede forças com o Atlético-MG às 19h30 (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (29). Se tem Mengão em campo, claro, tem transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Rafa Penido narra o embate válido pela 36ª rodada do Brasileirão, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti.

Notícias recentes

  • Destaque

Ex-Flamengo, Romário revela o que falta para Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo

Seleção Brasileira se prepara para estrear na Copa do Mundo A Seleção Brasileira segue preparação…

09/06/2026
  • Base

Jogo ao vivo, escalações e mais: saiba tudo sobre Flamengo x Athletico-PR, pelo Brasileirão Sub-20

Jogo do Flamengo x Athletico-PR acontece às 15h (horário de Brasília) desta terça-feira (09) É…

09/06/2026
  • Notícias

De Paquetá a Carrascal: veja minutagem dos jogadores do Flamengo na Data FIFA

Flamengo teve seis jogadores em campo por seleções em uma série de amistosos A última…

09/06/2026
  • Destaque

Alvo do Flamengo define decisão de ir para a Rússia como “melhor caminho” da carreira

Flamengo monitora situação de Luiz Henrique, ex-Botafogo, em 2026 O Flamengo monitora a situação de…

09/06/2026
  • Notícias

Ex-técnico do Flamengo manda recado a Wesley após corte da Copa do Mundo

Wesley sofreu lesão na coxa e teve que ser cortado da Copa do Mundo O…

09/06/2026
  • Destaque

Marrocos tem 5 dúvidas para jogo contra o Brasil, pela estreia da Copa do Mundo

Como chega o Brasil para jogo contra o Marrocos? A Seleção Brasileira se prepara para…

09/06/2026