Destaque

Saudades do Tite? Brasil perde 3ª seguida, e Argentina faz festa no Maracanã

Brasil se complicou nas Eliminatórias da Copa do Mundo com Fernando Diniz


Depois de passar por duas Eliminatórias ‘sobrando’ com Tite, o Brasil começou a caminhada rumo ao Mundial de 2026 de forma turbulenta. Isso porque, sob o comando de Fernando Diniz, a Amarelinha perdeu pela terceira vez consecutiva. Agora, o vilão foi a Argentina, que superou a pentacampeã por 1 a 0, no Maracanã, nesta terça-feira (21).

O gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Nicolas Otamendi. O defensor subiu mais alto que a zaga brasileira, após escanteio batido por Giovani Lo Celso, e cabeceou no ângulo de Alisson. O lance aconteceu aos 18 minutos do segundo tempo, pouco depois de os donos da casa perderem duas boas chances de marcar, com os ‘Gabrieis’ Jesus e Martinelli.

Com o resultado, o Brasil soma três derrotas consecutivas nas Eliminatórias da Copa do Mundo, para Uruguai, Colômbia e Argentina. Além disso, a pentacampeã ocupa a modesta sexta colocação, ocupando o último posto que garante vaga ao Mundial de 2026. A Seleção tem sete pontos, graças a duas vitórias e um empate.

COMO FOI COM TITE?

Atual técnico do Flamengo, Tite não perdeu em partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo. No total, o gaúcho comandou a Seleção Brasileira em 29 jogos, conquistando 24 vitórias e cinco empates. O treinador assumiu a equipe no lugar de Dunga, durante a disputa classificatória para o Mundial de 2018. Já na edição seguinte, o agora rubro-negro liderou o grupo do início ao fim.

Então, com Fernando Diniz, em apenas seis jogos, o Brasil perdeu três vezes. Até o momento, é a pior campanha da história do país nas Eliminatórias. No entanto, pode ter sido a despedida do treinador do Fluminense no torneio, já que classificatório só retorna em setembro do ano que vem. Para a retomada, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) espera anunciar Carlo Ancelotti, do Real Madrid (ESP).

NO MARACANÃ

O Maracanã, afinal, não terá descanso. Após o jogo desta terça (21), o Templo Sagrado recebe Fluminense x São Paulo, na quarta (22). Por fim, o Flamengo pega o Red Bull Bragantino, na quinta (23), pelo Campeonato Brasileiro. O Coluna do Fla transmite o duelo, ao vivo, no YouTube.

Pedro Paulo Catonho

Ver comentários

  • Tem que ser "casca grossa" para comandar a seleção brasileira (nem vou falar os variados motivos, pois todos conhecem).

    Esse técnico entrou de "pato" nessa história.

    Pode até ser que, com o tempo, melhore, mas acho complicado (exatamente porque há muitos interesses envolvidos). A própria convocação e escalação, ao menos de um jogador, depõe contra o técnico. Gabriel Jesus ser convocado é piada, e ser titular, piada de mal gosto.

    Enfim, não estou nem aí para a seleção brasileira, que há muito tempo não me desperta nenhuma vontade nem de assistir. O que me interessa é o Flamengo.

  • CBFezes + COMEBosta = Merda ... Enganando Diniz + pernas de pau pra valorizar o passe = Seleição Brasilesma...................

  • O que mais gosto nessa seleção brasileira é aquela"dancinnha do pombo". Achei sensacional. Tinham que fazer a coreografia nas duas situações, qdo ganham e qdo perdem.
    Enquanto essa geração Neymar existir, esqueçam, teremos que nos contentar com isso aí mesmo.
    Fico imaginando as lendas do futebol como Zagalo, Jairzinho, Gerson e outros, vendo essa vergonha no futebol brasileiro. Depois do que eles fizeram lá atrás para enaltecer a nossa Seleção cinco vezes campeã do mundo, agora tem que assistir isso aí.

  • Pois é Sérgio.

    Mas acredito que o problema principal (e que gera todos os outros) seja a CBF.

    Nem consigo imaginar o que esse técnico aceitou para ser colocado no comando do time. Só que ele talvez não tenha pensado em uma coisa: ele corre sério risco de sair do comando da seleção totalmente queimado, ou seja, muito pior do que entrou. Porque sabemos muito bem que, no final das contas, sobra sempre pros técnicos (os jogadores, com seus papos cheios de dinheiro e fama, são sempre poupados). A própria imprensa vai queimá-lo.

  • A CBF é uma vergonha. Seus dirigentes não tem a menor condição de administrar nada, sequer possuem escolaridade suficiente, não passam de uma panela com interesses duvidosos. Com essa realidade e com escalações para valorizar passes, o BRASIL irá amargar décadas de insucesso. Na atual conjuntura, é mais fácil os Hermanos chegarem ao penta, do que nós ganharmos o Hexa.

Notícias recentes

Mudança de rumo? Braz dá declaração surpreendente sobre renovação de Gabigol no Flamengo

Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Antes praticamente descartado no Flamengo…

06/10/2024

Transmissão flagra recado de Rogério Ceni para Gerson antes de jogo do Flamengo

Rogério Ceni elogiou o momento de Gerson O Flamengo derrotou o Bahia por 2 a…

06/10/2024

Ex-Flamengo é eleito prefeito de cidade em Minas Gerais

Léo Medeiros, que jogou no Flamengo de 2006 a 2008, é o novo prefeito de…

06/10/2024

Marcos Braz perde eleição para vereador do Rio de Janeiro; outro dirigente do Flamengo também é derrotado

Marcos Braz e Cacau Cotta, dirigentes do Flamengo, não conseguiram votos suficientes para o cargo…

06/10/2024

Federação da Inglaterra marca data do julgamento de Paquetá por possível participação em apostas

Meia revelado pelo Flamengo, Lucas Paquetá será ouvido em março do ano que vem Lucas…

06/10/2024

Filipe Luís destaca importância da Data FIFA para o Flamengo: “Estão dormindo no CT”

Flamengo só volta a jogar no dia 17 deste mês, contra o Fluminense O Flamengo…

06/10/2024