O Flamengo entrou de vez na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Isso porque, o Mais Querido venceu o Palmeiras por 3 a 0 na noite da última quarta-feira (08), pela 33ª rodada do Brasileirão. Para o técnico do time paulista, Abel Ferreira, o Fla foi muito superior na partida.
Abel Ferreira abriu o jogo em coletiva de imprensa logo após a vitória do Flamengo contra o Palmeiras. Desse modo, o treinador aproveitou a oportunidade para exaltar a atuação da equipe comandada por Tite. No ‘desabafo’, o técnico definiu o triunfo rubro-negro como “incontestável”.
— O nosso adversário foi muito melhor do que o Palmeiras. Os primeiros 15 minutos foram nossos, a primeira oportunidade é nossa. Mas em um jogo desse nível, onde o seu adversário joga em casa, com o orgulho ferido, ainda não ganhou nada esse ano, jogava contra o Palmeiras, e foram melhores, foram mais agressivos, cometeram menos erros, jogaram melhor do que o Palmeiras e, na minha opinião, são justos vencedores. A vitória do adversário é incontestável. Parabéns para eles -, disse.
Com a vitória diante do Palmeiras, o Flamengo entrou de vez na briga pelo título do Brasileirão. Isso porque, agora, a equipe de Tite chegou aos 56 pontos. Ou seja, apenas três a menos que o atual líder Botafogo, que tem 59, mas ainda entra em campo nesta quinta-feira (09), contra o Grêmio.
LEIA TAMBÉM: Leonardo Gaciba analisa expulsão de Gómez em Flamengo e Palmeiras
Importante frisar que pós-vitória contra o Palmeiras, matematicamente, o Flamengo tem aproximadamente 5,4% de chance de levar a taça do Brasileirão. Contudo, a torcida rubro-negra tem esperança de conseguir o título aos ’45 minutos do segundo tempo’, como foi em 2009 e 2020.
Após a vitória contra o Palmeiras, o Flamengo vira a chave rapidamente para focar no próximo compromisso da temporada. No sábado (11), o Mais Querido enfrenta o Fluminense, em clássico carioca válido pela 34ª rodadaddo Brasileirão. A partida acontece a partir das 18h30 (horário de Brasília).
Para focar na disputa do clássisco contra o Fluminense, o Flamengo se reapresenta na tarde desta quinta-feira (09), quando inicia a preparação para a partida. Os jogadores rubro-negros são aguardados no Ninho do Urubu a partir das 16h (horário de Brasília).
Como manda a tradição, o Coluna do Fla comanda a transmissão mais pé-quente e rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube. Além disso, o Premiere também exibe o clássico entre Flamengo e Fluminense, no pay-per-view.
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…
Bruno Henrique espera ter efeito suspensivo concedido para jogar contra o Cuiabá, na quarta-feira (20)…
Léo Ortiz tem chance de ganhar minutos com a Seleção Brasileira nesta terça-feira (19), contra…
Ver comentários
O portuga tomou um nó tático como poucas vezes levou . Agora se percebe que o Tite não é mau treinador. Apenas teve que passar panos pra máfia de empresários na CBF e ainda por cima pegou a era do menino Ney.....Nem Guardiola ganhava copa nessa situação......
Vamos apoiar essa comissão técnica e os jogadores se quisermos alcançar a classificação para a próxima libertadores.
Agora se percebe que ele não é mal treinador? Só agora?
O grande problema de parte da torcida do Flamengo é o imediatismo. Tite nunca foi mal treinador.
O trabalho dele na seleção não deveria ser comparado ao trabalho feito em um Clube, porque comandar uma seleção envolve uma infinidade de outras questões (o que é ainda pior em se tratando de seleção brasileira e CBF). Mas parte do torcedor do Flamengo, infelizmente, é imediatista e simplista. E se essa mentalidade não mudar, vai ser difícil ter uma diretoria diferente da que temos hoje.
Olhem o exemplo do próprio Palmeiras. O técnico está no Clube há anos. Por isso eles têm uma equipe com padrão de jogo e regularidade (lógico que a qualidade do elenco conta, sempre, mas não é só isso). Mas, se não me engano, esse ano eles tb não ganharam nada até o momento. Será que, por isso, a torcida deles está execrando o técnico?
Portanto, vamos aprender a separar as coisas. Por tudo que ocorreu esse ano, quem tem que ser mais cobrada é a Diretoria, assim como os jogadores.
TODOS os treinadores que passaram são bons. Uns, certamente melhor que os outros; outros, talvez tenham se adaptado melhor a cultura e ao perfil dos jogadores. O nosso problema NUNCA foi treinador ou jogadores mas sim a DIRETORIA, que há tempos deixou de lado aquela vontade de fazer a diferença (como fez em 2019) e só passou a tomar decisões com base em politicagens e amadorismo, além de visar exclusivamente o retorno financeiro.