Notícias

Terceiro técnico do ano, Tite aponta dificuldades para reformular o Flamengo

Compartilhe

Tite chegou ao Flamengo após Vítor Pereira e Jorge Sampaoli terem sido demitidos


O Flamengo com Tite busca o caminho da estabilidade. Com três vitórias e duas derrotas, o treinador do Mais Querido detalhou a dificuldade para reconstruir o time em busca de um bom desempenho. Sendo assim, depois do 2 a 0 sobre o Fortaleza, o técnico rubro-negro deixou claro que o trabalho está na fase inicial.

O equilíbrio da equipe. Você agredir, ter número de finalizações e ao mesmo tempo ser consistente e criativo. O César (Sampaio) fala muito bem que há fases do jogo inquestionáveis. Fizemos um grande primeiro tempo. É muito difícil jogar contra o Fortaleza. Faço um reconhecimento ao Vojvoda. É um grande trabalho que ele tem executado com um time que joga sem pensar — explicou Tite, antes de completar:

— Quando você tem todos os links estabelecidos, o volume que a equipe emprega incha a perna do adversário para ter condição de ser mais efetivo nos 20 minutos finais. Esse processo é constante e temos que entender o futebol. Mudamos a metodologia e é o terceiro técnico do ano, mudamos as ideias, mudamos o condicionamento físico — concluiu o treinador do Flamengo.

“O ATLETA NÃO É UMA MÁQUINA”

Tite é o terceiro treinador do Flamengo no ano. O ex-Seleção Brasileira chegou ao Fla após Vítor Pereira e Jorge Sampaoli terem sido demitidos anteriormente. Desse modo, o atual comandante pede ‘paciência’ sobre o desempenho dos jogadores, que precisaram se adaptar a novos estilos três vezes em 2023.

— O atleta não é uma máquina. Ele tem um lado importante que precisa absorver. Falei na palestra que ganhamos os dois primeiros jogos e iríamos brigar pelo título. Perdemos dois jogos e nada serve. Temos que ter discernimento e acreditar em um processo de evolução — completou Tite.

PRÓXIMO COMPROMISSO

O próximo desafio de Tite à frente do Flamengo é nesta quarta-feira (08). Isso porque, o Rubro-Negro encara o Palmeiras no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). Dessa forma, o Coluna do Fla transmite a partida da 33ª rodada do Brasileirão AO VIVO, via YouTube.

Ver comentários

  • fora técnico burrooooooooooooo, Lil Gaby e Landim, Bras, essas máquinas, assim como vc, ganham quase tds mais de 1 Milhão em dia só p fazer isso e com mais 60.000 torcedores tds os jogos apoiando, custeando, portanto inaceitável o que vem acontecendo , por isso a revolta generalizada

Notícias recentes

  • Destaque

Ministério Público investiga superlotação no Maracanã; Flamengo é notificado

MPRJ também notificou o Fluminense, parceiro do Flamengo na gestão do Maracanã O Ministério Público…

28/08/2026
  • Destaque

“Débil mental”: ex-presidente do Flamengo detona Bap e defende mandatário do Vasco

Márcio Braga entende que Bap não deveria brigar com Pedrinho, do Vasco Chamado de "mau-caráter",…

28/08/2026
  • Destaque

Libertadores: Del Valle perde estádio para jogo com o Flamengo e revolta torcedores

Independiente del Valle não poderá jogar no Estádio Banco Guayaquil contra o Flamengo O Flamengo…

28/08/2026
  • Notícias

Flamengo abre conversas com atacante do River Plate, diz jornalista argentino

Especulações de um novo reforço surgem após vendas de Plata e Wallace Yan Após duas…

28/08/2026
  • Notícias

Site europeu coloca reserva de Plata no Equador como alvo do Flamengo

Anthony Valencia, de 23 anos, virou notícia na Europa sobre interesse do Flamengo Reserva de…

28/08/2026
  • Notícias

De Belém para o Equador! Flamengo monta logística para as quartas de final da Libertadores

Flamengo tem Remo, pelo Brasileirão, e o Independiente Del Valle (EQU), pela Libertadores O Flamengo…

28/08/2026