
Foto: Reprodução / FlaTV
Tite assumiu o Flamengo há quatro jogos, mas já ‘conheceu de perto’ o temperamento da torcida rubro-negra. Isso porque, após um ano repleto de resultados negativos, a paciência dos flamenguistas não é das melhores. Desse modo, o treinador do Clube da Gávea abriu o jogo sobre a frustação dos adeptos do Mengo.
— A realidade dos fatos nós temos que enxergar. É claro que o torcedor fica frustrado. Eu sou torcedor, eu fui torcedor. E tenho compreensão. Nós, enquanto profissionais, temos que saber absorver essas situações. Isso faz parte da maturidade. Jogar em cima da expectativa do grande clube, da grande marca, da necessidade do resultado. Mas temos que ter a serenidade, a calma e a concentração para administrar tudo isso — disse Tite, em coletiva de imprensa.
Na noite da última quarta-feira (01), o Flamengo mediu forças com o Santos, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, a equipe paulista levou a melhor, vencendo o duelo de virada por 2 a 1. Desse modo, a partida marcou a segunda derrota de Tite no comando do Rubro-Negro.
No Flamengo há quatro jogos, Tite venceu as duas primeiras partidas, contra Cruzeiro e Vasco, respectivamente. No entanto, também já amarga duas derrotas, já o time rubro-negro foi superado pelo Grêmio e pelo Santos.
Na partida contra o Santos, Tite viu a torcida do Flamengo perder a paciência no decorrer do jogo. Além de parte dos torcedores arremessarem objetos dentro de campo, que chegaram a acertar jogadores do Rubro-Negro, gritos de protesto foram ouvidos nas arquibancadas. Na ocasião, flamenguistas chegaram a cantar: “vergonha, vergonha, vergonha, time sem vergonha” e também vaiaram a equipe ao fim do duelo.
Para ‘fazer as pazes’ com a torcida do Flamengo, Tite prepara o elenco rubro-negro para os próximos compromissos da temporada. Isso porque, o Mengão entra em campo às 16h (horário de Brasília) do domingo (05), quando enfrenta o Fortaleza. Na Arena Castelão, as equipem medem forças pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
EA FC liberou a opção de jogar a Copa do Mundo 2026 no game A…
Com passagens por Vasco e Flamengo, Romário rasgou elogios à Nação Oriundo das categorias de…
Palmeiras e Flamengo possuem 20 goleadas em 2026 O Flamengo de Leonardo Jardim segue na…
Com passagem pelo Flamengo, Marcelo Moreno protagonizou algo incomum na carreira Marcelo Moreno se aposentou.…
Lucas Paquetá e Léo Pereira estiveram juntos na concentração desta sexta-feira (05) A Seleção Brasileira…
Brasil e Egito deste sábado (06) marcará o reencontro de alguns jogadores africanos com os…
Ver comentários
mais um BURRO e DESGRAÇAÇADO, já pode mandar embora
Time de milhão que joga um tostão. Foi esse o resultado do Braz só trazer jogadores a peso de euros, pelo nome, sem avaliar desempenho. Sangrou financeiramente o Flamengo para não ganhar nada com as bênçãos do Landim. Dois amadores que visam apenas dinheiro ao invés de títulos.
Cai fora desgraça Corinthiana