O Flamengo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após superar o Fortaleza por 2 a 0, no último domingo (05), pela 32ª rodada do Brasileirão. No entanto, o Rubro-Negro permanece na sexta colocação na tabela do torneio nacional. Por isso, Tite abriu o jogo sobre a classificação direta do Mais Querido na Libertadores 2024.
— Vamos partir da verdade. Sonhos nós temos, mas riscos também temos de não classificar para a Libertadores. A equipe vai oscilar dentro dos jogos. Tudo que queremos é dividir a alegria com o torcedor, mas que ele entenda que precisa ajudar uma equipe que vai oscilar -, disse Tite, em coletiva de imprensa após o jogo contra o Fortaleza.
O Flamengo finalizou a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro ocupando a sexta colocação na tabela de classificação, com 53 pontos. Vale lembrar, no entanto, que o Rubro-Negro possui um jogo a menos, já que teve a partida contra o Red Bull Bragantino, pela 30ª jornada, adiada por conta da final da Libertadores, já que o Maracanã se encontrava fechado.
Sendo assim, o Rubro-Negro não está em ‘posição confortável’. Isso porque, o principal objetivo do Flamengo no Brasileirão é conquistar vaga direta para a Libertadores 2024. Para isso, o Mais Querido vai em busca de vitórias, para voltar a figurar entre os quatro primeiros classificados do torneio nacional.
1º Botafogo: 59 pontos (30 jogos)
2º Palmeiras: 59 pontos (32 jogos)
3º Red Bull Bragantino: 58 pontos (31 jogos)
4ª Grêmio: 56 pontos (32 jogos)
5ª Atlético-MG: 53 pontos (32 jogos)
6ª Flamengo: 53 pontos (31 jogos)
A próxima chance de o Flamengo conquistar três pontos e ‘colar’ no G4 será na quarta-feira (08), quando o Mais Querido enfrenta o Palmeiras, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Maracanã, as equipes medem forças a partir das 21h30 (horário de Brasília). Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube.
Ver comentários
O Tite está descobrindo que entrou numa fria. Num covil de lobos. Aí, como não é burro nem nada, nem tem culpa dessa situação, vem com essa fala macia que não diz nada. Como sempre o BRAZ e o Landim primeiro usam os técnicos como escudo até fritá-los pouco a pouco jogando a culpa neles. Ele não foi contratado para sonhar, mas para realizar. Todavia, no papel o nosso time ilude, é monstruoso e caro, mas na prática, não passa de uma corriola mafiosa que quer manter privilégios e altos salários sem suar a camisa, se aproveitando do vácuo administrativo. Quando o técnico chega e começa a perceber o grau de alienação do time, já é tarde, começa a ser boicotado e a culpa passa a ser dele que não sabe dirigir o elenco. Portanto, a conclusão que a equipe vai oscilar dentro dos jogos é obvia, porque ele já descobriu que não pode contar com o elenco e vai ter que encostar muitos desses mal acostumados. Resultado o clube que tem os jogadores mais caros nas Américas não pode contar com eles, porque são absolutamente inconfiáveis e ainda tem o apoio da Diretoria que não querendo admitir seus equívocos, ainda insiste em renovar com esses sanguessugas. Assim com a dupla BRAZ/Landim, nenhum técnico dará jeito, nem que fosse o Guardiola.