Notícias

Tite coloca confiança de jogadores como ponto fundamental para crescimento do Flamengo

Compartilhe

Flamengo chegou aos 63 pontos na classificação do Campeonato Brasileiro, após a vitória diante do América-MG

O Flamengo venceu o América-MG por 3 a 0 no último domingo (26), no Estádio Parque do Sabiá. Com o crescimento constante do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro e disputando o título na reta final, o técnico Tite comentou sobre a confiança da equipe para o desenvolvimento do grupo.

A responsabilidade a gente tem. Ela é inerente. Resultado só gera confiança se vier com desempenho. Se não tiver desempenho, você vai para casa e olha, mas não dá uma solidez. Confiança ela gera com desempenho. Senão é ilusão -, disse Tite.

SITUAÇÃO NA CLASSIFICAÇÃO

O Flamengo está mais vivo do que nunca na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. Isso porque, o clube rubro-negro venceu o América-MG por 3 a 0 e chegou aos 63 pontos na classificação do Brasileirão. Dessa forma, o Mais Querido igualou a pontuação do Palmeiras, líder, que tem vantagem apenas no saldo de gols.

Dessa forma, o Flamengo segue em crescimento. Isso porque o clube rubro-negro, ainda sob comando do técnico argentino Jorge Sampaoli, esteve 14 pontos atrás do então líder Botafogo. Diante desse cenário, o Mais Querido se encontrava praticamente fora da disputa pelo nono título do Campeonato Brasileiro.

TITE E A SEQUÊNCIA

Tite é o principal responsável pelo crescimento do Flamengo no fim do Campeonato Brasileiro. Isso porque, nos nove jogos no comando do clube rubro-negro, o treinador venceu seis jogos, perdeu dois e empatou um. Neste momento, o Mais Querido tem a quarta maior sequência positiva do Brasileirão, conquistando 13 dos 15 pontos possíveis.

PRÓXIMO JOGO

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (29), às 19h30 (horário de Brasília). O Rubro-Negro enfrenta o Atlético-MG, no Maracanã, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, dependendo da combinação dos resultados, o Mengo pode finalizar a jornada na primeira colocação da competição.

Notícias recentes

  • Destaque

Goleiros do Flamengo revelam sensações especiais com jogos em Portugal

Andrew e Rossi têm boas memórias para jogos do Flamengo de intertemporada A temporada do…

30/06/2026
  • Destaque

Flamengo recusa proposta por Luiz Araújo e define futuro do atacante na temporada

Luiz Araújo está na mira do futebol do exterior O Flamengo recebeu uma proposta oficial…

30/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: jogador do Flamengo pode atingir marca goleadora pela Seleção

Seleção Equatoriana enfrenta o México por vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo…

30/06/2026
  • Destaque

Bielsa detona Flamengo em briga por Arrascaeta e se emociona com Varela

Ex-técnico do Uruguai, Marcelo Bielsa falou sobre a eliminação na Copa do Mundo Em entrevista…

30/06/2026
  • Destaque

Relação nas nuvens: presidente do Palmeiras estreita laços com mandatário da CBF na Copa, diz jornalista

Leila Pereira e Samir Xaud estão cada vez mais próximos Se alguém ainda tinha dúvida…

30/06/2026
  • Notícias

Amuleto do Flamengo está fora do próximo duelo do Brasil na Copa

Lucas Paquetá teve lesão detectada no músculo posterior da coxa direita A Seleção Brasileira pode…

30/06/2026