Tite estuda escalar apenas Erick Pulgar como volante fixo do Flamengo contra o Palmeiras
O Flamengo finalizou a preparação para o jogo contra o Palmeiras, no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. De olho no confronto, Tite estudou algumas alternativas na equipe titular do Mais Querido nos últimos treinamentos. O treinador optou por escalar apenas um volante fixo contra o time paulista.
Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, Tite treinou apenas com Erick Pulgar como volante nas últimas atividades. Gerson apareceu para jogar com o volante nos exercícios, mas o camisa 20 da Gávea é visto como um meia armador pelo novo técnico rubro-negro. Ou seja, o ‘Coringa’ se tornou um jogador que terá um papel mais ofensivo diante do Palmeiras.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO FLAMENGO
Tite esboçou o Flamengo com a seguinte escalação para o jogo contra o Santos: Rossi, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson, Arrascaeta, Luiz Araújo e Cebolinha; Pedro. Gabigol participou das últimas atividade no CT Ninho do Urubu. Portanto, o camisa 10 entrou na lista de relacionados para o embate diante da equipe paulista.
SITUAÇÃO DO FLAMENGO NO BRASILEIRÃO
Atualmente, o Flamengo conquistou 53 pontos no Campeonato Brasileiro e permanece na sexta posição. No entanto, o Mais Querido está seis pontos atrás do líder Botafogo, restando sete rodadas. Desse modo, o Rubro-Negro voltou a sonhar com o título do Brasileirão e enfrenta o Palmeiras com o objetivo de garantir mais três pontos no torneio nacional.
A partida entre Flamengo e Palmeiras será realizada a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, nesta quarta (08). O duelo, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube do Coluna do Fla. Contudo, o Premiere, via pay-per-view, e a Rede Globo, em TV aberta, também exibem o jogo para todo o Brasil.
A dupla de volantes tem que ser TM e Victor Hugo. O Gerson de volante só faz besteira, não tem velocidade, não marca, não chega nos rebotes.
Gerson sempre foi volante! alias em 2019 foi o melhor volante que nós tinhamos. não tem caracteristicas pra virar meia armador muito menos ofensivo. Tem que voltar a posição onde ele jogou muita bola de segundo voltante isso sim, mas com pegada.
Gerson é uma daqueles jogadores polivalente. Se encaixa bem jogando no meio-campo e exercendo várias funções, destacando-se como segundo homem de meio-campo, meia de criação (vindo de trás) e também cai muito bem pelos lados. É jovem, tem velocidade e habilidade. Pode não ser um volante clássico (como o Thiago Maia), mas também não deixa a desejar e sempre que jogou na posição foi bastante voluntarioso. Entre o Thiago Maia (que gosto muito, mas não vem fazendo boas partidas) e o Gerson, prefiro o coringa!
E repito mais uma vez: com um único volante fixo, temos uma linha de 3 defensores! Com os laterais abertos e dois no meio, são 4 na segunda linha. Fechando na frente, 3 atacantes (dois ponteiros e um centroavante). Resumindo: o tão “odiado” 3-4-3, que há tempos venho defendendo aqui!!!