
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Tite chegou ao Flamengo no início de outubro e, de lá para cá, tem ótimo aproveitamento à frente do Mais Querido. Em oito jogos sob o comando do Rubro-Negro, o novo treinador alcançou 66,7% de aproveitamento, tendo um retrospecto de campeão em comparação com as últimas edições do Brasileirão.
Tite começou o trabalho no Flamengo em 09 de outubro. Desde então, o Rubro-Negro disputou oito jogos, no qual conquistou cinco vitórias, além de um empate e duas derrotas. Com isso, foram 16 pontos somados em 24 disputados, tendo assim um dos melhores desempenhos do Brasileirão.
Se comparado historicamente, esse desempenho, contando desde o início do campeonato garantiria título em todas as edições. Isso porque, com 66,7% em 38 rodadas, o time chegaria a 75 pontos. Essa pontuação jamais foi atingida por um vice-líder, visto que o recorde de um segundo colocado foi em 2019, quando o Santos chegou a 74.
Como venceu o Bragantino, o Flamengo alcançou os 60 pontos e voltou à briga por uma vaga direta na Libertadores de 2024 e pelo título do Brasileirão. Agora, o Mais Querido está a dois do Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro. Desse modo, uma vitória diante do América-MG é fundamental para manter o sonho de levantar mais um troféu da competição nacional.
A partida entre Flamengo e América-MG acontecerá a partir das 18h30 (horário de Brasília), no domingo (26), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo terá a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube do Coluna do Fla. No entanto, o Premiere, via pay-per-view, também exibe embate para todo o Brasil.
Marcos Braz concedeu entrevista ao Coluna do Fla nesta sexta-feira (03) Por que o Flamengo…
Samuel Lino marcou um gol na partida desta sexta-feira (03) Amistoso? Que nada! Flamengo e…
Joshua teve minutos contra o River Plate (ARG) nesta sexta-feira (03) O Flamengo empatou em…
O que esperar de Colômbia x Gana, na Copa do Mundo? Colômbia e Gana duelam…
Flamengo e River Plate ficaram no 2 a 2 em amistoso no Estádio do Algarve…
Ayrton Lucas foi titular no empate do Flamengo com o River Plate (ARG), nesta sexta-feira…