Pouco utilizado por Tite, Victor Hugo abriu o jogo para o treinador
De volta ao Flamengo após dias com a Seleção Brasileira olímpica, Victor Hugo está à disposição de Tite para o jogo desta quinta-feira (23), contra o Red Bull Bragantino. No entanto, antes de seguir para as atividades com a Amarelinha, o garoto do Ninho teve uma conversa particular com o comandante, técnico rubro-negro.
O objetivo do bate-papo foi para que Tite entendesse quais funções Victor Hugo se sente mais à vontade em campo. A informação é do ‘GE’. Pelo time profissional do Flamengo, o garoto fez funções mais recuadas e já até atuou como ‘camisa 10’. Com Jorge Sampaoli, por exemplo, o cria era segundo volante. Já nos confrontos em que atuou com o atual treinador, sempre saindo do banco de reservas, entrou com funções mais avançadas.
POUCO UTILIZADO COM TITE
Dos sete jogos do Flamengo com Tite, Victor Hugo jogou apenas três vezes. Foram 45 minutos contra o Santos, 22’ diante do Fortaleza e outros dez na vitória sobre o Palmeiras. Por outro lado, nos embates com Cruzeiro, Vasco, Grêmio e Fluminense, o cria nem saiu do banco de reservas.
Agora, Victor Hugo foi reintegrado, junto com Igor Jesus. A dupla foi cedida à Seleção Brasileira do dia 13 a 21 de novembro, para treinamentos visando o Pré-Olímpico, que acontece em janeiro de 2024, na Venezuela. O torneio classifica o campeão e o vice para as Olimpíadas de Paris do ano que vem.
CHANCE CONTRA O BRAGANTINO?
Victor Hugo espera ter mais minutos na próxima partida, nesta quinta-feira (23), quando o Flamengo encara o Red Bull Bragantino. Afinal, dois jogadores do meio campo passam por ‘maratonas’ e dificilmente terão condições de atuar do início ao fim do duelo: Erick Pulgar e Arrascaeta.
O chileno jogou 70 minutos contra o Equador, pela Seleção Chilena. Já o uruguaio atuou por 20, diante da Bolívia. Ou seja, é possível que Pulgar e Arrascaeta sejam preservados em parte do confronto com o Red Bull Bragantino. O Coluna do Fla transmite o jogo, ao vivo, no YouTube, uma hora antes de a bola rolar. O embate começa 21h30 (horário de Brasília).