Por: Pedro Paulo Catonho e Rodrigo Lima
Com uma luxação no ombro, o ala-pivô Olivinha é desfalque do time de basquete do Flamengo por tempo indeterminado. Porém, mesmo lesionado, o ‘Deus da Raça’ fez questão de acompanhar de perto a vitória do Orgulho da Nação nesta sexta-feira (10). O duelo contra o Vasco, em São Januário, só foi decidido na prorrogação e testou o coração do camisa 16, situação revelada pelo atleta em entrevista exclusiva à reportagem do Coluna do Fla.
— Meu irmão, a minha saúde está em dia, viu?! Teste para cardíaco legal. Cara, ficar de fora é muito ruim, horroroso, não pode fazer nada, só passar energia positiva para os companheiros. Tentei fazer, de alguma forma. Então, cara, espero que eu volte o mais rápido possível, não quero ficar muito tempo de fora, não. Tenho que ficar quieto, mas não sei se vou aguentar — disse Olivinha, para o Coluna do Fla.
Dentro de quadra, mesmo sem Olivinha, o Flamengo venceu por 68 a 65, após empate emocionante no tempo normal. O Rubro-Negro só conseguiu a igualdade no marcador faltando sete segundos para o fim. No entanto, na prorrogação, o Orgulho da Nação contou com Didi Louzada e Martín Cuello inspirados para sair com a vitória no duelo válido pelo Novo Basquete Brasil (NBB).
O JOGO
De acordo com o regulamento do NBB, em jogos de ‘times de futebol’, apenas a torcida do time mandante pode comparecer ao duelo. Então, somente vascaínos foram para São Januário (exceto Olivinha, claro). No entanto, a empolgação do rival teve hora para acabar, e todos saíram calados nas arquibancadas.
Dos 45 minutos de jogo, o Vasco ficou à frente do marcador em mais de 30. Porém, no final, o Flamengo conseguiu com a vitória. Este foi o terceiro triunfo do Mais Querido em quatro jogos. O time perdeu na estreia, para o Minas, depois emplacou três resultados positivos em sequência: Pato Basquete, Botafogo e duelo desta sexta (10).
O maior campeão do NBB, ainda sem Olivinha, volta às quadras na segunda-feira (13), no Maracanãzinho, contra o Cerrado. A bola laranja sobe às 20h (horário de Brasília), com cobertura do Coluna do Fla, diretamente do ginásio, em tempo real nas redes sociais, com direito a vídeos da partida.
Dirigente rubro-negro não escondeu emoção ao falar sobre episódio mais triste da história do Flamengo…
Evertton Araújo entrou na vaga de Erick Pulgar, que cumpriu suspensão automática no domingo (03)…
Flamengo tem dois gols de vantagem contra o Atlético-MG, assim como 2014 O Flamengo venceu…
Marcelo acompanhou a vitória do Flamengo do estádio no último domingo (03) O Fluminense anunciou…
Léo Ortiz formou dupla de zaga do Flamengo ao lado de Léo Pereira no último…
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Ver comentários
Dificil ver o Marquinhos com a camisa do Vasco.....mas o cara é profissional.....mesmo assimé estranho...