O Flamengo recebeu uma boa notícia na tarde desta terça-feira (21). Isso porque, Gerson e Bruno Henrique estão liberados para entrarem em campo diante do Red Bull Bragantino na quinta-feira (23), após julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Os atletas foram punidos com apenas um jogo de suspensão, mas já cumpriram a pena e ficam à disposição de Tite.
Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, o Flamengo também foi punido pelo STJD. De acordo com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o Mais Querido demorou a voltar para o segundo tempo diante do Santos e, alem disso, foi culpado pela torcida arremessar copos e assentos no gramado do Mané Garrincha, em Brasília.
O auditor relator Diogo de Azevedo Maia pediu pena de duas partidas para Gerson por achar que o atleta teve uma conduta “inconsequente” no lance da expulsão. Contudo, os relatores Carlos Eduardo Cardozo, Iuri Engel e Marcelo Vieira discordaram da declaração. Desse modo, deram apenas um jogo de suspensão para o volante do Flamengo.
Já Bruno Henrique, por unanimidade, sofreu apenas um jogo de suspensão. No entanto, como citado anteriormente, os dois jogadores do Flamengo cumpriram a suspensão nos duelos diante do Fortaleza e, portanto, estão aptos a entrarem em calo contra o Red Bull Bragantino, na quinta-feira (23), no Maracanã.
O duelo do Flamengo com o Red Bull Bragantino acontecerá na próxima quinta-feira (23), a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida, válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube do Coluna do Fla. No entanto, o Premiere, via pay-per-view, também exibe o confronto.