Notícias

Vários jogos em um: Tite explica variações do Flamengo dentro de campo

Tite venceu o quinto jogo no comando do Flamengo em oito partidas disputadas

O Flamengo segue subindo na classificação do Campeonato Brasileiro. O clube rubro-negro derrotou o Red Bull Bragantino na última quinta-feira (23), por 1 a 0. Após o embate diante dos paulistas, o técnico Tite comentou sobre o equilíbrio tático e avaliou os ‘mini-jogos’ dentro das partidas.

Às vezes, a gente consegue o equilíbrio da equipe com dois jogadores de lado agressivos e com velocidade. Tem outros que a gente precisa de um articulador do lado. O jogo se apresenta nesses mini-jogos. Como o Cebolinha estava muito bem, temos que ter por vezes um jogador bem no jogo, mas ter o Pulgar juntamente com o (Thiago) Maia para ter um articulador, de criatividade. Esses componentes que nos deu durante a semana e o atleta entender -, disse Tite.

Ter o Bruno Henrique que, mesmo do lado direito, consegue ser agressivo. A linha do adversário é alta, mas dá muito espaço atrás. Esses jogadores nos proporcionam essa condição -, avaliou o treinador, após o embate diante do Red Bull Bragantino.

QUESTÃO TÁTICA

O Flamengo entrou em campo com a formação 4-2-3-1, com apenas Arrascaeta articulando as jogadas e Pedro centralizado. No entanto, com o passar do tempo e a necessidade de vitória, o técnico Tite forçou a mudança tática e obteve resultado. Isso porque, o treinador tirou Luiz Araújo de campo e acionou Erick Pulgar. O meia chileno apareceu como ‘surpresa’ dentro da área e achou passe para o uruguaio marcar o tento do triunfo.

Bruno Henrique, citado por Tite, entrou na vaga do meia Thiago Maia, que estava amarelado. O camisa 27 participou da jogada do gol rubro-negro. Portanto, o Flamengo terminou o jogo com uma formação tática diferente do início do jogo. As variações durante a partida viraram assunto na coletiva de imprensa após o confronto.

SUBINDO NA CLASSIFICAÇÃO

Depois da vitória, o Flamengo alcançou os 60 pontos na classificação do Campeonato Brasileiro. Desde a chegada do técnico Tite, o Mengo disputou oito partidas, das quais venceu cinco, perdeu duas e empatou uma. Dessa forma, a equipe rubro-negra saiu da sexta para a terceira colocação. Com isso, o Mais Querido pode assumir a liderança na próxima rodada, caso derrote o América-MG no domingo (26), o Palmeiras perca e o Botafogo não vença.

Thomas Alencar

Notícias recentes

Botafogo perde, Palmeiras assume liderança e Fluminense se aproxima do Z-4; veja tabela atualizada do Brasileirão 2024

Flamengo entra em campo apenas na terça-feira (26), contra o Fortaleza Enquanto o Flamengo se…

24/11/2024

Presidente do Flamengo sonha com a contratação de ídolo do São Paulo

Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…

23/11/2024

De La Cruz faz churrasco após treino do Flamengo e debocha: “Muito triste”

Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…

23/11/2024

Boavista anuncia contratação de atacante campeão do Brasileirão pelo Flamengo

Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…

23/11/2024

Léo Moura quebra silêncio sobre saída de Gabigol do Flamengo

Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…

23/11/2024

Flamengo busca aumentar retrospecto positivo contra o Fortaleza em jogo do Brasileirão

Fortaleza e Flamengo medem forças pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo segue preparação para…

23/11/2024