Flamengo tem quatro desfalques e três pendurados no jogo contra o Santos nesta quarta-feira (01)
A 31ª rodada do Campeonato Brasileiro tem início nesta quarta-feira (01). Dessa forma, o Flamengo entra em campo para enfrentar o Santos, a partir das 20h (horário de Brasília). Para a partida diante da equipe paulista, o técnico Tite tem quatro desfalques e três jogadores pendurados.
O Flamengo entra em campo com quatro desfalques confirmados. Isso porque, David Luiz e Allan estão entregues ao Departamento Médico do Rubro-Negro. Além disso, Erick Pulgar e Everton Ribeiro receberam o terceiro cartão amarelo e, por isso, cumprem suspensão automática. Já os pendurados do time comandado por Tite são Thiago Maia, Bruno Henrique e Filipe Luís.
SITUAÇÃO NO CAMPEONATO BRASILEIRO
Buscando vaga direta na Libertadores da América 2024, o Flamengo precisa vencer para retornar ao G4. Atualmente, o Rubro-Negro ocupa a quinta posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos. Além disso, a diferença na pontuação do Mais Querido para o líder Botafogo é de nove.
Já o adversário do Flamengo, Santos chega para o confronto em situação mais complicada. Isso porque, o clube paulista está na luta contra o rebaixamento. Dessa forma, a equipe comandada por Marcelo Fernandes figura na 16ª colocação na tabela de classificação. Além disso, possui 34 pontos, ou seja, apenas dois a mais que o Goiás, que abre o Z4.
O JOGO
Entre desfalques e pendurados, o Flamengo entra em campo contra o Santos a partir das 20h (horário de Brasília) desta quarta-feira (01), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por conta do Maracanã se encontrar fechado devido à final da Copa Libertadores, a partida com mando de campo rubro-negro será no Mané Garrincha.
Como manda a tradição, a transmissão mais rubro-negra e pé-quente da internet fica por conta do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Sendo assim, a cobertura conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues. Já as reportagens são de Mônica Alves e Vitor Beloti.