Coluna do Fla traz números e análise detalhada da temporada de Gabigol pelo Flamengo
A temporada terminou bem diferente do que a torcida do Flamengo almejou. De maneira idêntica, 2023 também foi muito aquém do esperado com relação a performance de Gabigol. Um dos maiores ídolos da história recente do Rubro-Negro, o atacante vive fase em baixa. Dessa forma, o Coluna do Fla traz com exclusividade uma análise detalhada sobre o ano do camisa 10.
ASSISTA “GABIGOL: ANÁLISE DA TEMPORADA 2023 NO FLAMENGO“
Gabigol passou de jogador mais decisivo do time a reserva no espaço de um ano no Flamengo. Herói de vários títulos do Rubro-Negro, o atacante conviveu com lesão no adutor da coxa direita neste ano, o que contribuiu para que o camisa 10 vivesse o pior momento no clube onde se tornou ídolo.
NÚMEROS EM 2023
Apesar da fase bem abaixo do esperado, Gabigol finalizou o ano sendo o vice artilheiro do Flamengo. Com 20 gols marcados, o atacante ficou atrás do companheiro de ataque Pedro, que balançou as redes em 35 ocasiões. Ao todo, Gabriel Barbosa atuou em 58 jogos na temporada, sendo titular em 45.
BUSCANDO ESPAÇO COM TITE
Nos 12 primeiros jogos de Tite no comando do Flamengo, Gabigol foi um dos poucos atletas que não teve oportunidade entre os titulares. O camisa 10, inclusive, admitiu recentemente que não está feliz em ser reserva e ressaltou que o estilo do técnico ‘encaixa com Pedro’. No entanto, afirmou que vai brigar por espaço em 2024.
DE FÉRIAS
Agora, Gabigol e os demais jogadores do Flamengo curtem férias e só voltam a campo no próximo ano. Desse modo, com o fim da temporada, os atletas têm reapresentação marcada para o dia 08 de janeiro. Além disso, o primeiro compromisso do time comandado por Tite já tem data marcada. No dia 17 o Rubro-Negro encara o Audax, na estreia do Campeonato Carioca.
Além disso, fazendo parte da pré-temporada do Flamengo, o time carioca tem duelo marcado para o dia 27 de janeiro, contra o Orlando City (EUA). A partida amistosa acontece no Camping World Stadium, na Flórida, Estados Unidos.