Vitória centenária! O Flamengo entrou em quadra na tarde deste sábado (23) para enfrentar a Unifacisa pelo NBB. Jogando no Macaranãzinha pelo último jogo do ano em casa, os rubro-negros venceram a partida com o placar de 101 a 73. Além disso, o Orgulho da Nação garantiu vaga para a Copa Super 8.
No primeiro quarto, o Flamengo já saiu na frente com placar elástico de 29 a 10. Após o segundo, o Rubro-Negro foi para o intervalo com 57 pontos contra 32 da Unifacisa. Por fim, na terceira etapa da partida, o Orgulho da Nação aplicou 80 a 55. Desse modo, o Mais Querido teve a vitória centenária com o resultado final do jogo em 101 a 73.
O melhor atleta da partida foi Franco Balbi. Por isso, o jogador rubro-negro ganhou homenagem do Flamengo nas redes sociais: “Ele não cansa de fazer magia, para sorte do FlaBasquete e da Maior Torcida do Mundo. O argentino deixou 18 pontos e 11 assistências em quadra e mais uma vez foi destaque. Diferenciado nosso Mago!”.
Com o resultado da partida deste sábado (23), o Flamengo foi o primeiro time a se classificar para a Copa Super 8. Além disso, com o menor número de rodadas pelo NBB, sendo 14. Dessa forma, o Rubro-Negro vai em busca do tricampeonato do torneio nacional.
A grande vitória diante da Unifacisa marcou o último jogo do Flamengo em casa na temporada 2023, ou seja, o Rubro-Negro se despediu do Maracanãzinho em grande estilo. No entanto, o Mais Querido ainda tem dois compromissos para cumprir neste ano. Isso porque, em São Paulo, o Mengão enfrenta Pinheiros na próxima quarta-feira (27), depois, na sexta (29), mede forças com o Corinthians.
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…
Gabigol pretende cumprir acordo com Cruzeiro mesmo que Flamengo ofereça mais três ou quatro anos…
Bruno Henrique espera ter efeito suspensivo concedido para jogar contra o Cuiabá, na quarta-feira (20)…