Na última sexta-feira (22), a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) rebateu o pronunciamento emitido por Gabigol, do Flamengo. Em nota assinada também pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), as entidades afirmaram que não podem falar sobre casos específicos.
Contudo, as entidades responderam à nota de Gabigol, que afirmava não ter nada que pudesse ferir ou infringir as normas protocolares na realização do antidoping, já que o resultado havia dado negativo. Segundo a ABCD e o TJD-AD, todavia, estão previstas 11 violações que não se restrigem à presença de substâncias proibidas na amostra coletada.
“Tomando conhecimento das notícias veiculadas na mídia e em relação a nota oficial publicada pelo atleta, nesta sexta-feira, dia 22, esclarecemos que no Código Mundial estão previstas 11 violações à regra antidopagem, que não se restringem à presença de substâncias proibidas na amostra do atleta”.
Gabigol foi acusado de dificultar a realização do antidoping desde a chegada dos oficiais responsáveis pela coleta da amostra ao Ninho do Urubu, em 8 de abril. À exceção do camisa 10, os outros jogadores do Flamengo fizeram o exame antes do treino.
De acordo com os relatos nos quais a denúncia se baseou, Gabigol prejudicou o trabalho dos oficiais de várias formas. Isso porque, além de fazê-los esperar, o jogador teria desrespeitado-os, sem seguir os procedimentos corretos.
Isso porque, a análise específica do passaporte biológico determina que deve haver repouso de duas horas depois de atividade física. Contudo, Gabigol não cumpriu o tempo obrigatório. Os demais atletas, por outro lado, fizeram a coleta antes do treino.
Os responsáveis por coletar o exame afirmaram que Gabigol ignorou os oficiais depois do treino e foi almoçar. Sem seguir os procedimentos indicados, o camisa 10 pegou o vaso coletor depois de 90 minutos e sem avisar a ninguém.
Além disso, o atacante teria se irritado ao ver que o oficial o acompanhou até o banheiro para observar a coletagem. Por fim, Gabigol entregou o vaso aberto, ou seja, contrariou mais uma vez as orietanções dos responsáveis por realizar o antidoping.
Ainda na sexta-feira (22), Gabigol se pronunciou através da assessoria de imprensa. Na nota divulgada pela equipe do jogador, além de afirmar que fez o exame antidoping e que o mesmo deu negativo, o atleta se colocou à disposição para prestar esclarecimentos.
A torcida do Flamengo, vale ressaltar, demonstrou apoio ao camisa 10. Nas redes sociais, rubro-negros levaram a campanha ‘#FechadosComGabigol‘ para o top-3 de assuntos mais comentados do X (ex-Twitter). O jogador, claro, agradeceu o carinho da Nação.
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…
Vice presidente de futebol do Flamengo explicou por que o clube rubro-negro não aceita garantia…
Zagueiro Wallace Reis, de 36 anos, jogará no Londrina-PR Campeão da Copa do Brasil em…
Flamengo enfrenta o Fortaleza em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo entra…
FLAMENGO CAMPEÃO FEMININO I FICA GABIGOL? I CHANCE DE SER CAMPEÃO Apoio: KTO.com 👉 Vire…
Ver comentários
Meia dúzia de palhaços buscando seus minutos de fama. Vão aplicar multa ao Gabigol e sair com caras de bunda.
Acusar o cara dessa forma entidades brasileiras fuleiras de fuleragem se o cara se recusou é uma coisa agora acusar de doping aí já é falta de ser. entidade de verdade
Gente, isso é pilantragem da mídia de São Paulo e os puxa saco do presidente do Corinthians, esses caras fizeram o carnaval com Pedro, Bruno Henrique, já falavam que os caras iam jogar em clubes paulista. Não suportam a ideia de um clube ter melhores jogadores fora do celeiro deles, tem uma lista imensa de anti e ex jogador vagabundo dando uma de comentarista, querem queimar o Gabi na esperança de trazer ele pro Corinthians.
E o processo de fritura do Gabigol segue a todo vapor. E tudo começou depois que ele brigou com o dirigente famoso por morder torcedores, naquele caso sobre o gramado do Maracanã. Que a torcida fique de olhos abertos e enxergue quem é inimigo do FLAMENGO.