Ex-Flamengo, Domènec Torrent está próximo de acertar com Athletico-PR
O Athletico-PR está em busca de um novo treinador para o lugar de Wesley Carvalho, que comandou o time após a saída de Paulo Turra. Há algumas semanas o clube paranaense demonstrou o desejo de contratar Domènec Torrent, que comandou o Flamengo em 2020. Agora, as negociações avançaram.
De acordo com informações da jornalista Nadja Mauad, do ‘GE’, a contratação ainda não está finalizada, mas os dirigentes do Athletico-PR e Domènec Torrent voltaram a conversar nos últimos dois dias. Dessa forma, as tratativas avançaram, e a tendência é de que as partes cheguem a um acordo.
A favor de Domènec Torrent, pesa o fato do comandante ter trabalhado com Fernandinho no Manchester City (ING), quando ainda era auxiliar de Pep Guardiola. Sendo assim dentre os nomes observados pelo Athletico-PR, o ex-Flamengo é o favorito para assumir o comando da equipe curitibana.
Vale lembrar que o treinador espanhol que está livre no mercado desde a saída do Galatasaray, da Turquia, em junho de 2022. No entanto, além do clube de Curitiba, Domènec Torrent interessa a clubes da MLS e outras equipes da América do Sul.
PASSAGEM DE DOMÈNEC TORRENT PELO FLAMENGO
No Flamengo, Domènec Torrent teve curta passagem. O treinador foi contratado para substituir Jorge Jesus, que deixou o time carioca rumo ao Benfica em junho de 2020. No entanto, após alguns bons jogos à frente do Rubro-Negro, especialmente em uma série de sete vitórias seguidas em outubro daquele ano, o catalão desandou e foi demitido um mês depois.
Ao todo, o treinador espanhol somou 14 vitórias, quatro empates e seis derrotas, com aproveitamento de 63,8%. Além disso, vale lembrar que Domènec Torrent participou da campanha de um título do Brasileirão com a equipe carioca naquele ano.
ENQUANTO ISSO, NO FLAMENGO…
Após o fim da temporada, os jogadores do Flamengo ganharam 31 dias de descanso. Agora, com Tite no comando, o elenco rubro-negro tem reapresentação marcada no Ninho do Urubu no dia 08 de janeiro, às 14h (horário de Brasília), para iniciar preparação para os compromissos de 2024.