Notícias

Com data de reapresentação definida, Flamengo já sabe quando estreia na temporada 2024

Compartilhe

Flamengo estreia na temporada 2024 no Campeonato Carioca


Atualmente, o elenco do Flamengo está de férias. Contudo, a diretoria rubro-negra definiu a data de reapresentação dos jogadores para o dia 08 de janeiro. No mesmo mês, o Mais Querido estreia na temporada, pelo Campeonato Carioca.

Em novembro, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) divulgou a tabela do Campeonato Carioca de 2024. Desse modo, ficou definido que o Flamengo estreia na competição contra o Audax, em 17 ou 18 de janeiro.

Antes de mais nada, é importante levar em consideração do tempo de preparação do Flamengo entre a reapresentação e a estreia no Carioca. Serão cerca de nove ou dez dias até que o time entre campo. Contudo, o Fla não deve começar a competição estadual com a equipe titular na próxima temporada.

O QUE DIZ O REGULAMENTO?

Para a temporada 2024, a FERJ definiu que os clubes serão obrigados a jogar com o time titular somente a partir da quarta rodada. Anteriormente, em 2023, por exemplo, as equipes tinham que ir a campo com os principais jogadores na terceira jornada.

Visando o planejamento para a temporada, a ideia do Flamengo é estrear contra o Audax na Arena da Amazônia, em Manaus, com força máxima. Ou seja, o Mais Querido vai com o time titular na primeira rodada do Carioca. Depois, viaja para Orlando, na tentativa de encurtar a distância.

FÉRIAS DEFINIDAS

O elenco do Flamengo entrou de férias na última quinta-feira (07). Com isso, ficou definido que o período de descaso dos jogadores rubro-negros será de 31 dias, visto que a reapresentação dos atletas para a próxima temporada será em 08 de janeiro de 2024.

Ver comentários

  • Primeiro vamos pro Mundial aproveitar a promoção da linguiça pra churrasco. Depois a Supercopa contra o Deportivo Audax, em Angra de Los Reyes.

Notícias recentes

  • Destaque

Flamengo larga em desvantagem no confronto com o Cruzeiro pela Libertadores; entenda

Flamengo terá menos tempo para treinar com o elenco completo em relação ao Cruzeiro O…

04/06/2026
  • Notícias

Criador de conteúdo sofre perseguição após vídeo sobre polêmica em jogo do Palmeiras

Vídeo expôs a pressão de jogadores do Palmeiras sobre a arbitragem na anulação de um…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo espera valorização de Jorge Carrascal na Copa do Mundo

Seleção Colombiana convocou Jorge Carrascal para disputar a Copa do Mundo de 2026 O Flamengo…

04/06/2026
  • Manchetes

Flamengo monitora atacante argentino e enfrenta disputa com Palmeiras e Cruzeiro

Qual é o atacante do Tigre (ARG) que aparece como possível contratação do Flamengo?  …

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta quinta, 04/06/2026

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 04 de junho O Coluna do Fla reuniu…

04/06/2026
  • Manchetes

Filipe Luís e Rodrigo Caio fecham nova parceria após saída do Flamengo

Qual é a nova parceria entre Filipe Luís e Rodrigo Caio?   Desde que saíram…

04/06/2026