O Flamengo oficializou a contratação de De La Cruz neste domingo (24). Com o meio campista sendo o primeiro reforço para 2024, o presidente rubro-negro Rodolfo Landim esbanjou otimismo com a transação. Para o dirigente, o uruguaio é um “nome de peso”.
“Começamos a montagem do elenco para a próxima temporada com um nome de peso e muito esperado pelo nosso torcedor. Ficamos felizes com o acordo e desejamos todo o sucesso ao De La Cruz defendendo o Manto Sagrado. Com certeza ele vai se apaixonar pela Nação Rubro-Negra”, disse Landim, ao site oficial do Flamengo.
A diretoria do Flamengo não conseguiu abrir negociação com o River Plate (ARG) por De La Cruz. Sendo assim, o Fla teve que pagar a multa rescisória integralmente para contratar o uruguaio de 26 anos. Dessa forma, o Rubro-Negro abriu os cofres para desembolsar 16 milhões de dólares (R$ 79 milhões).
De La Cruz assinou contrato de cinco anos com o Flamengo — válido até dezembro de 2028. O acordo final entre o Rubro-Negro e o estafe do meio campista foi concretizado no último dia 16, mas ainda restava o pagamento da multa rescisória para a contratação ser oficializada.
O Flamengo esperou o último jogo do River Plate em 2023 para pagar o valor da multa rescisória, como pedido do De La Cruz. Isso porque, na última sexta-feira (22), o time de Buenos Aires, ainda com o uruguaio no plantel, venceu o Rosario Centra (ARG) por 2 a 0 pelo Troféu dos Campeões e se sagrou campeão. Logo em seguida, o Mengo efetuou o pagamento e confirmou a contratação do meio campista.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…