Notícias

Conmebol define grupos da Copa América 2024, e Flamengo pode ter desfalques em 9 jogos do Brasileirão

Copa América começa no dia 20 de junho de 2024 e vai até 14 de julho, nos Estados Unidos

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) sorteou na noite desta quinta-feira (07) os grupos da Copa América do próximo ano. A competição terá início no dia 20 de julho e se encerrará em 14 de agosto. Dessa forma, o Flamengo poderá perder jogadores por nove rodadas no Campeonato Brasileiro em 2024.

Com sede nos Estados Unidos, a Copa América não será motivo de paralisação do Campeonato Brasileiro no próximo ano. Dessa forma, o Flamengo pode perder jogadores como Varela, Arrascaeta e Erick Pulgar por nove jogos, caso cheguem à final do torneio. Nicolás De La Cruz, alvo do Mengo e em negociações avançadas, pode aumentar a lista da equipe.

O Grupo A é formado pela Argentina, atual campeã do torneio e da Copa do Mundo. Peru, Chile, de Erick Pulgar e Canadá ou Trinidad e Tobago completam. México, Equador, Venezuela e Jamaica estão no Grupo B da competição.

VEJA IMAGENS EXCLUSIVAS DO TERRENO PARA ESTÁDIO DO FLAMENGO

Anfitrião, os Estados Unidos abrem o Grupo C, junto com o Uruguai, de Arrascaeta, Varela e De La Cruz, além de Panamá e Bolívia. A Seleção Brasileira está no Grupo D, com Colômbia, Paraguai e Costa Rica ou Honduras.

SELEÇÃO BRASILEIRA

O Brasil tentará o décimo título da Copa América, após ser vice para a Argentina no Maracanã, em 2021. Dessa forma, a Seleção Brasileira vai estrear no dia 21 de junho, contra a Costa Rica ou Honduras, no SoFi Stadium, Inglewood. Na sequência, a ‘Amarelinha’ duela diante do Paraguai, em 28 do mesmo mês. Por fim, fechando a fase de grupos, faz embate contra a Colômbia, em 02 de julho, em Santa Clara.

SEM PAUSA

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não irá paralisar o Campeonato Brasileiro em 2024 para a disputa da Copa América, nos Estados Unidos. Dessa forma, assim como o Flamengo, todos os outros clubes do país perderão atletas nesse período, podendo ter prejuízo de até nove embates, caso determinado jogador chegue até a final.