Yuri César e Mateusão ajudaram o Shabab Al-Ahli (EAU) na vitória no Campeonato do Emirados Árabes
Enquanto o Flamengo está de férias, ex-jogadores do clube rubro-negro continuam se destacando no futebol internacional. Desta vez, Yuri César e Mateusão contribuíram para o Shabab Al-Ahli (EAU) conquistar a vitória por 2 a 1 contra o Baniyas (EAU) no Campeonato dos Emirados Árabes.
Em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato dos Emirados Árabes, o Shabab Al-Ahli venceu o Baniyas por 2 a 1. Mateusão foi quem abriu o placar para a equipe aos 18 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, aos dois, o centroavante revelado pelo Flamengo marcou o segundo gol após assistência de Yuri César, que também passou pelo Ninho do Urubu.
NÚMEROS NA TEMPORADA
Mateusão, de 19 anos, continua sendo decisivo para o Shabab Al-Ahli no Campeonato dos Emirados Árabes. O centroavante ex-Flamengo tem seis jogos na temporada, com quatro gols marcados e uma assistência concedida.
Yuri César, de 23 anos, também continua sendo importante no sistema ofensivo da equipe dos Emirados Árabes. Isso porque, o meia atacante revelado pelo Flamengo, atuou em nove partidas e possui três gols e duas assistências na temporada.
REVELADOS PELO FLAMENGO
Os dois jogadores atuaram nas categorias de base do Flamengo. Yuri César foi negociado com o Fortaleza em 2020, antes de se transferir para o Shabab Al-Ahli. Mateusão fez parte do elenco principal rubro-negro, mas acertou sua saída para os Emirados Árabes Unidos em agosto deste ano.
ENQUANTO O FLAMENGO…
Por outro lado, o elenco do Flamengo está de férias no fim da temporada. No entanto, a diretoria rubro-negra segue trabalhando na montagem do elenco para 2024. Com isso, o meia uruguaio Nicolás de la Cruz deve ser confirmado como o primeiro reforço para o próximo ano.