Notícias

De La Cruz pagará a própria multa para jogar no Flamengo; entenda

Compartilhe

Como De La Cruz quebrará o contrato, o uruguaio terá de pagar a multa


O Flamengo está perto de concluir a contratação de Nicolás de la Cruz. Resta, porém, apenas um passo: o pagamento da multa rescisória ao River Plate (ARG). Quem efetuará a transferência bancária será o próprio jogador, afinal, o uruguaio que está quebrando o acordo. No entanto, o Rubro-Negro repassará o valor de 16 milhões de dólares (R$ 79 milhões) na conta do atleta.

De La Cruz tem contrato com o River Plate até dezembro de 2025. Logo, como o jogador que está com vontade de deixar o clube, o próprio terá de fazer o investimento. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande. Dessa forma, o clube argentino fica sem alternativa para segurar o atleta, já que não há negociação quando tem o pagamento da multa.

NAMORO ANTIGO

Prestes a ser oficializado pelo Flamengo, De La Cruz conversa com o clube desde o meio do ano. Porém, na ocasião, o Rubro-Negro não tinha condições de efetuar o pagamento da multa rescisória. Pelos valores oferecidos na época, o River Plate não quis liberar o atleta, por conta da disputa da Libertadores. Mas, desde então, o acordo verbal com o uruguaio foi selado.

DINHEIRO AINDA NÃO CAIU NA CONTA DO RIVER

Nesta semana, dois dirigentes do River Plate falaram sobre a situação. O presidente Jorge Brito revelou que ainda não recebeu propostas do Flamengo. Além disso, diretor de futebol Enzo Francescoli reafirmou que o dinheiro ainda não chegou nos cofres do time de Buenos Aires.

A situação não surpreende, afinal, o Flamengo ainda não ‘virou o foco’ para o River Plate. Até o momento, a diretoria aparava as arestas com De La Cruz. Algumas cláusulas contratuais e bonificações eram a prioridade das partes envolvidas. Agora, sem pendências, o Mengão deve partir para finalizar o negócio ainda neste mês de dezembro.

Ver comentários

  • O flamengo é f... nem quer entrar em contato com o River pra negociar,Marcio Braga um dia disse, que o flamengo tem uma arrogância que estava em falta... orgulho s.r.n

  • O flamengo é f... nem quer entrar em contato com o River pra negociar,Marcio Braga um dia disse, que o flamengo tem uma arrogância que estava em falta... orgulho s.r.n

  • Vai ser o próprio jogador porque nesse caso não tem comissão para intermediários, se for uma negociação entre Flamengo e River será uma negociação e nesse caso tem que pagar comissão para intermediários elevando o valor em mais 15 a 20 milhões, por isso que o jogador vai quebrar o contrato

Notícias recentes

  • Destaque

VÍDEO | A reação inusitada de torcedor do Cruzeiro com dancinha de Paquetá em gol do Flamengo

Torcedor do Cruzeiro ficou transtornado com comemoração de Lucas Paquetá Quando o Cruzeiro abriu o…

13/08/2026
  • Destaque

Léo Ortiz destaca experiência do Flamengo como fator crucial para evitar derrota em jogo contra o Cruzeiro

Léo Ortiz citou a campanha do Flamengo na Libertadores 2025 O Flamengo empatou em 1…

13/08/2026
  • Destaque

Eric Faria, da Globo, provoca Palmeiras ao analisar não expulsão de jogador do Cruzeiro contra Fla: “Sem asterisco”

Eric Faria comparou entrada de Matheus Henrique com lances da final da Libertadores Rotineiramente, o…

13/08/2026
  • Notícias

O impacto ofensivo do Flamengo na Libertadores e o recorde de Lucas Paquetá em mata-mata

Flamengo tem destaques ofensivos após empate contra Cruzeiro, no Mineirão A Libertadores de 2026 tem…

13/08/2026
  • Destaque

A recusa de Lucas Paquetá após pedido da Libertadores em jogo do Flamengo x Cruzeiro

Lucas Paquetá não aceitou escolher uma música após gol no Mineirão Quem acompanha as redes…

13/08/2026
  • Notícias

Flamengo faz Globo quebrar recorde de audiência em 2026 no empate com o Cruzeiro

Oitavas de final da Libertadores teve empate entre Flamengo e Cruzeiro Atrair público é uma…

13/08/2026