Depois de 37 rodadas, três times chegam à última data com chances de título. No entanto, líder durante a maior parte do Brasileirão, o Botafogo foi ultrapassado pelo Flamengo, saiu do G4 e não tem mais possibilidade de ser campeão. Atacante alvinegro, Diego Costa desabafou logo após o empate em 0 a 0 com o Cruzeiro no domingo (03).
— Fizemos um primeiro turno fora da média. No segundo turno, pode ser que faltou um pouco de maturidade, de humildade, de saber que o campeonato só acaba quando termina o último jogo. Esse “oba oba”, que o torcedor tem o direito de sonhar, de se iludir, porque o que nós vínhamos fazendo era normal que o torcedor estivesse eufórico. Mas, nós, dentro de campo, não poderíamos ter, não poderíamos pegar essa atmosfera de fora. Uma coisa que o futebol faz é cobrar — desabafou Diego Costa, antes de completar:
— Da nossa parte faltou um pouco de humildade, saber ler o momento de cada jogo, ler o momento que o clube estava vivendo. Deixar o ego de lado para poder conseguir resultados melhores. Que isso sirva de aprendizado para todos que estão aqui, porque o futebol cobra — finalizou o atacante do Botafogo.
O Botafogo chega à última rodada do Brasileirão com o jejum de dez jogos sem vitórias. Antes líder com 16 pontos à frente do segundo colocado, o time alvinegro despencou na tabela e está na quinta posição, atrás de Grêmio, Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras.
Embora tenha vaga garantida na próxima Libertadores, o Botafogo pode ficar de fora da fase de grupos e iniciar a competição na preliminar. Para isso não acontecer, a equipe de General Severiano precisa vencer o Internacional no Beira-Rio, na última rodada, e ainda torcer por um tropeço de Grêmio (x Fluminense), Flamengo (x São Paulo) ou Atlético-MG (x Bahia).
Todos os jogos da última rodada acontecem às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (06), com exceção a Goiás x América-MG. Dessa forma, o Flamengo precisa vencer o São Paulo no Morumbi para garantir vaga direta na Libertadores sem precisar contar com tropeço do próprio Botafogo. O Coluna do Fla, vale lembrar, transmite a partida do Mengão AO VIVO, via YouTube.
Flamengo encara o Fortaleza na terça-feira (26), na Arena Castelão Os jogadores do Flamengo se…
Guilherme foi autor do primeiro gol do Flamengo na vitória sobre o Cuiabá, pelo Brasileirão…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Ver comentários
O FLAMENGO FOI SOBERBO E NÃO GANHOU NADA, O BOTAFOGO NÃO APRENDEU.
Este é o eterno problema brasileiro: OBA OBA!
Vídeos de bastidores do Botafogo já mostravam a euforia e descontrole.
Dentro de sua simplicidade já em tom europeu, Diego Costa chegou a falar também em FALTA DE CARÁTER. Todo mundo escutou, mas somente o apresentador do Troca de Passe mencionou esta fala. Não imagino como a falta de caráter possa ter levado a tanto declínio.
Que sirva de lição aos demais jogadores.
Lembro da derrota do Mengão, para o América mexicano, em pleno Maraca. Léo Moura jogou de "sapato alto", assim como outros. Outra derrota de sapato alto aconteceu em 1968, para o Bonsucesso. O Mengão necessitava apenas de um empate, mas perdeu de 2 a zero, por conta de firulas. Depois disso, levou uma surra do Botafogo, perdendo a final Taça Guanabara.
Há tempos que Éverton Ribeiro, apesar de fala e de carinha humilde, joga com displicência e tentando um drible a mais, diferente de Ganso.
A derrota do Brasil, em 1950 é o exemplo que nunca deveria ser esquecido, ou melhor, deveria ser sempre lembrado pelas equipes em fases de desempenho elevado.
E o Fla com esse futebol de festa, de despedida, igual domingo, corre risco de perder pro São Paulo domingo e ficar fora da vaga direta?