Everton Ribeiro tem contrato com o Flamengo até 31 de dezembro de 2023
A história de Everton Ribeiro no Flamengo pode estar perto do fim, ou não. Apesar de ser capitão do elenco atual, o camisa 7 ainda não sabe se seguirá no clube para o próximo ano. Isso porque, com contrato até o fim desta temporada, o jogador ainda não recebeu proposta da diretoria para extensão do vínculo.
Em diversas ocasiões, tanto Everton Ribeiro quanto a família já confirmaram o desejo de seguir no clube. Contratado pelo Fla em 2017, o jogador não esconde a identificação com o Manto Sagrado. Vale destacar, aliás, que os dois filhos do meia se tornaram espécies de ‘xodós’ da torcida, justamente pela paixão que demonstram pelo rubro-negro.
Posicionamento da diretoria
Com diversas lacunas a discutir para 2024, a diretoria do Flamengo ainda não bateu o martelo sobre o contrato de Everton Ribeiro. Apesar disso, a apuração do momento é que existe divisão interna sobre o assunto.
Enquanto parte da diretoria acredita que Everton ainda pode render em alto nível, outro grupo entende que, aos 34 anos, o camisa 7 já não pode entregar o que outrora apresentou no Fla. Vale destacar que, em meio à indecisão, há equipes da Série A, como São Paulo e Fluminense, monitorando a situação. Caso o Flamengo não renove, a tendência é que ambas oficializem proposta.
Currículo de Everton Ribeiro
Jogador mais longevo do elenco atual, Everton Ribeiro soma 390 jogos com a camisa do Flamengo. Neste período, ele conquistou: 2x Libertadores (2019 e 2022), 2x Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Copa do Brasil (2022), 2x Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2020) e 3x Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021). Em todas as conquistas, o camisa 7 fez parte do time titular e teve participação relevante. Em 2022, inclusive, ele foi responsável pelas assistências para os gols das finais da Copa do Brasil e também da Libertadores.
Um jogador com a categoria do Éverton Ribeiro, sendo mantido no elenco e jogando regularmente (sem a necessidade de ser titular absoluto e atuar em todos os jogos), com a missão de substituir 2 ou 3 jogadores na linha do meio-campo e com vencimentos inferiores a 1 milhão, se a diretoria não renovar é porque é INCOMPETENTE!!!