Everton Ribeiro faz autocrítica e desabafa após ano ruim do Flamengo: “Não passava por isso desde 2010”

Compartilhe com os amigos

Everton Ribeiro não tem o futuro garantido no Flamengo em 2024


O último jogo do Flamengo no Campeonato Brasileiro foi o retrato do time na temporada, ou seja, decepção para os torcedores. Após o 1 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, na quarta-feira (06), Everton Ribeiro publicou um forte desabafo sobre o ano sem títulos. O meia revelou, ainda, que não passava em branco em taças conquistadas desde 2010. Além disso, o camisa 7 fez uma autocrítica e reconheceu que rendeu abaixo do esperado em 2023.

Cada um precisa rever o que fez e o que poderia ter feito. A gente sempre pensa no futuro, mas esse ano não pode ser esquecido. Não dá para repetir os mesmos erros. O Flamengo tem um grande técnico e vai ter tempo para trabalhar e se preparar muito melhor. Essa torcida merece uma história diferente no ano que vem”, diz trecho do texto de Everton Ribeiro, no Instagram.

Everton Ribeiro veste a camisa do Flamengo desde 2017. Por outro lado, o clube ficou sem levantar taça pela primeira vez nos últimos sete anos, ou seja, a partir de 2016. Antes de assinar com o Fla, o camisa 7 levantou taças por Coritiba, Cruzeiro e Al Ahli (EAU) pelo menos uma vez por ano na década passada, exceto em 2010.

FUTURO INDEFINIDO

Com contrato até o próximo dia 31 com o Flamengo, Everton Ribeiro não tem a permanência garantida para 2024. O atleta deseja a renovação por dois anos, mas o Rubro-Negro ‘baterá o pé’ para assinar por um. Então, caso não tenha acerto, o camisa 7 pode encerrar o ciclo no clube, após levantar 11 títulos com o Manto Sagrado.

Everton Ribeiro desabafa no Instagram
Foto: Reprodução/ Instagram

VEJA O TEXTO NA ÍNTEGRA:

“Nação, eu não preciso nem dizer que o ano de 2023 não foi como esperávamos, nem como vocês mereciam. Vocês estão cansados de ler e de ouvir isso. Nós, atletas, temos uma parcela grande de responsabilidade. Não dá pra fugir disso. Não adianta fingir que nada aconteceu. Não podemos nos acostumar com esse tipo de resultado. O Flamengo não pode passar um ano inteiro sem levantar uma taça. Eu, particularmente, não passava por isso desde 2010.

Poderíamos ter feito muita coisa diferente, e me incluo nisso. Não foi um ano fácil pra mim. Sinto que rendi menos do que poderia, que entreguei menos do que eu e vocês sabemos que consigo. Foi complicado. Desde o começo, voltando da Copa do Mundo, com grandes competições já nas primeiras semanas e meses do ano… É preciso coragem pra olhar no espelho, ver onde erramos, no individual e no coletivo.

Cada um precisa rever o que fez e o que poderia ter feito. A gente sempre pensa no futuro, mas esse ano não pode ser esquecido. Não dá pra repetir os mesmos erros. O Flamengo tem um grande técnico e vai ter tempo pra trabalhar e se preparar muito melhor. Essa torcida merece uma história diferente no ano que vem”.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *