Ex-jogador e agora dirigente, Leonardo esteve entre os convidados do Jogo das Estrelas organizado por Zico, que aconteceu nessa quarta-feira (27). Durante o evento no Maracanã, o diretor de futebol revelou o sonho de ocupar um cargo no Rubro-Negra e, além disso, afirmou que se sentirá frustrado caso isso não ocorra.
— Eu gostaria de um dia, como diretor, não sei, mas gostaria de realizar alguma coisa no Flamengo. Se eu morrer sem fazer isso, vou morrer frustrado. A situação existe. Talvez um dia aconteça -, afirmou Leonardo.
No entanto, quando questionado se há alguma negociação para trabalhar no Flamengo, Leonardo desconversou. “Não, sem conversa. Hoje, não tem nenhuma conversa. Mas eu acho que a situação existe, acho que talvez um dia aconteça”, revelou o ex-lateral esquerdo.
Ex-dirigente de Milan (ITA) e PSG (FRA), não é a primeira vez que Leonardo fala sobre ocupar um cargo no Flamengo. Em setembro deste ano, o ex-jogador explicou a razão de ainda não ter trabalhado no clube carioca.
— Essa conversa (de trabalhar no Flamengo) existiu com vários presidentes, com várias pessoas que trabalharam no clube e em vários momentos. E isso sempre foi motivo de grande prazer, até porque nasce de uma identificação, de uma relação. Uma coisa que me curava um pouco a distância (do Brasil) era esse contato. E outros contatos que tive no Brasil -, contou Leonardo, em entrevista ao GE.
Na gestão do atual presidente Rodolfo Landim, o Flamengo tem Marcos Braz como vice-presidente de futebol do clube. Abaixo na hierarquia, está Bruno Spindel, como diretor-executivo. Ainda na relação direta com o elenco, Fabinho Soldado e Juan são os gerentes de futebol e técnico do time carioca.
Revelado nas categorias de base do Flamengo, Leonardo fez 178 jogos esteve no elenco rubro-negro campeão da Copa União de 1987 e da Copa do Brasil de 1990. Por outro lado, na Europa, o ex-jogador se destacou em clubes como Valencia (ESP) e Milan, sendo um dos principais nomes da lateral esquerda do futebol mundial.
Final em Assunção terminou no tempo regulamentar O Racing (ARG) é o mais novo campeão…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Fluminense ocupa da 15ª colocação e está a um ponto da zona de rebaixamento Apesar…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Ver comentários
Faz isso comigo não! Estou LOUCO para se livrar do Marcos Brás e sonho com um profissional aos moldes do Rodrigo Caetano e vocês me oferecem justamente o Leonardo (que é outro gigante em termos de gestão esportiva)? Putz! Mas com esta gestão amadora, isto será muito improvável de acontecer!!!
Então não perca tempo e venha logo, não frusta-se desse desejo. Esse Flamengo de hoje está carecendo de um profissional como você...
Pronto, FELIPE LUIZ técnico e LEONARDO DIRETOR DE FUTEBOL, olha nova Gestão em 2025, iniciem os contatos urgente
John Smith e Sérgio,
Será maravilhoso contar com o Leonardo como diretor de futebol. Porém, nesta gestão, podem esquecer. O Landim (arrogante, amador e trapalhão) não tira o Brás por nada, pois um é comprometido com o outro.
Leonardo, rubro-negro, capaz... seria demais! Mas com esses cabeças de bagre que estáo aí, é impossivel.
Eu torço muito para que isto aconteça, todavia, Leonardo tem o perfil e a ÉTICA
dos europeus, coisas que faltam aos caras que estão hoje no Fla, será que os malas que SERVEM-SE do clube, gostariam de ter alguém que busca de fato o bem do clube, e o coloca acima dos próprios e egoístas interesses pessoais? Difícil! #SRN?⚫️?
É importante este posicionamento público. Antes, as coisas ficavam por conta de "achismos".
Leonardo é um profissional de alto nível e elevaria muito a gestão do futebol do Mengão.
Hoje, o padrão que temos é bem amador, como já comentado por críticos de mídia e por outros gestores.
O Leonardo nos tempos que ele era diretor no Milan, PSG e das vacas magras na Gávea ele sempre recusou o Flamengo todas as vezes que foi procurado e deixou bem claro que a solução seria vender o clube.
Ele sempre trabalhou com tetos altos (dinheiro para contratações) não se importando se as contratações dariam resultados ou não e onde passava arrumava briga com jogadores e tirando o mundial do Milan pouco ganhou no clube.
No PSG foi eliminado em sequências após maus resultados e teve grande problema de relacionamentos com o elenco e em seguida criou mais confusões na UEFA e foi suspenso.
Resumindo: Uma bomba relógio pois, ninguém sabe do seu humor para com o grupo.
Ok, Marcio. Prefere manter o Brás então? Esse nem é uma bomba relógio... é um atômica!!!
John,
Parte da torcida do Flamengo é tão descolada da realidade que chega a ser engraçado.
A pessoa ter coragem de dizer que o Leonardo não serve para o Flamengo, tendo como diretor de futebol o "brilhante" Marco Brás, é para morrer de rir.