Notícias

Ex-Flamengo, Rodinei encerra participação na Europa League como melhor lateral direito da competição

Compartilhe

Rodinei disputou todos os seis jogos do Grupo A


Desde que deixou o Flamengo em dezembro de 2022, Rodinei rouba a cena no futebol grego. Pelo Olympiacos, o lateral direito teve a maior nota da posição na fase de grupos da Europa League, competição equivalente à Sul-Americana no continente europeu.

Rodinei disputou todos os seis jogos do Olympiacos no Grupo A, mas a equipe da Grécia ficou em terceiro da chave e não ao avançou ao mata-mata da competição. Por outro lado, o time do ex-Flamengo avançou aos play-offs da Conference League. O desempenho do brasileiro, inclusive, chamou a atenção.

BONS NÚMEROS E MELHOR NOTA DA POSIÇÃO

Embora não tenha passado ao mata-mata, Rodinei foi um dos principais jogadores do Olympiacos. Além disso, o ex-Flamengo teve a melhor nota de um lateral direito na fase de grupos da Europa League, segundo o ‘SofaScore‘. O portal estatístico atribuiu 7.32 ao atleta de 31 anos, graças aos bons números.

  • 6 jogos
  • 1 gol
  • 2 assistências
  • 9 passes decisivos
  • 13 dribles certos
  • 69% duelos ganhos
  • 15 desarmes
  • 5 faltas (10 sofridas)

Com Rodinei sendo um dos principais atletas, o Olympiacos ainda aguarda para saber quem encara no play-off da Conference League. Enquanto isso, no Campeonato Grego, a equipe de Atenas está na quarta colocação, com 28 pontos após 13 rodadas. O líder é o Panathinaikos, com 31.

RODINEI BEM NA EUROPA, JÁ A LATERAL DIREITA DO FLAMENGO…

Desde que não renovou o contrato de Rodinei, o Flamengo sofre com a lateral direita. Nomes como Matheuzinho, Guillermo Varela e Wesley tiveram dificuldade em se firmar ao longo de 2023. Não à toa, o Rubro-Negro está em busca de um novo jogador para a posição de olho na temporada 2024.

Ver comentários

  • É bom para a gente ver que o nivel da Europa league é baixo... gosto do Rodinei, mas é um lateral direito nulo na defesa. O Flamengo precisa superar essa fase de ter jogadores fracos na defesa.

  • E em pensar que há alguns anos, os torcedores queriam ver o Rodinei e o Renê fora do elenco!

  • Tem torcedor que vive uma ilusão. Mas tb acho que entre o Rodinei e os nossos LDs de 2023, ele seria titular.

  • O Flamengo ao se desfazer do Rodnei era preciso buscar alguém melhor! Ao invés disso, teve a proeza de ficar com TRES atletas de nível inferior a ele! Isso foi uma falha gravíssima da diretoria! Se analisar com cautela todos os jogos de 2023 desde o pênalti de Mateuzinho no Mundial de Clubes até a derrota humilhante para o Galo no Maracanã, essa falha custou muito caro

  • Era bom de mas... era ofensivo no flamengo não tinha medo de partir pra cima do adversário... ofensivo muito bom..

    Ele é um lateral direito ofensivo.

    Pra ele jogar bem tem que ter um lateral esquerdo defensivo. Como o Filipe Luiz. Por isso deu certo.
    Com o time ele iria jogar bem tbm.. pois o time gosta de jogar assim um avança o outro fica. E o volante cobre só um lado.

    O Marcelo no real madri era assim e na seleção tbm.. por isso o Marcelo dava certo jogava avontade assim como o rudiney tem que jogar

  • Lateral ou é ofensivo ou é defensivo..

    Basta o técnico saber escalar... tinha técnico que queria escalar dois laterais ofensivos aí o volante tem que ficar que nem um louco cobrindo dois lados.. não dá! Tem que tem hm ofensivo e um defensivo.. o volante cobre o ofensivo quando ele avança.. simples.. e o mister jj sabia disso. O time sabe disso. O resto é amador.

  • Ederson, justamente por este motivo é que gosto do sistema com três defensores e o 3-4-3 é o meu preferido. Acaba-se de vez com esse "dilema" de laterais e estes dois jogadores se tornam alas, para realizar a composição do meio-campo. Assim protegem com mais eficiência este importante setor e de quebra, dá opções para os atacantes de lado. Bem treinados (na base do "sobe um, fica o outro"), também não sacrifica o terceiro homem da linha de defesa, que pode ser (preferencialmente) um volante ou um líbero.

  • O melhor lateral direito da Europa League foi dispensado pelos incompetentes que correm atrás de um (provavelmente caríssimo) lateral, e não encontram.
    O melhor que temos, ainda comete erros infantis e não tem o vigo do jogador que encantou os hermanos, em 2022.
    Spindel e Braz só cabem no CR Flamengo. Qualquer outro clube já teria dispensado esta diretoria que só consegue alguma coisa porque tem na mão (os euros) que os demais não têm.
    Até uns meses atrás, as negociações tinham que ser sigilosas. Teve jogador que deixou de interessar por conta de vazamento de informações. Agora, o corre-corre para atender às eleições de final de ano, mudaram tudo.
    Acho que Landim tem que considerar mudanças...muitas mudanças de nomes, a começar por Spindel e Braz, os ANTIS.

Notícias recentes

  • Notícias

Cabe no Flamengo? Transferência para Turquia falha e Richarlison procura novo clube

Atacante deixou claro que não quer mais seguir no Tottenham (ING) e ficou de fora…

05/09/2026
  • Destaque

Classificadas! Flamengo elimina Ferroviária e vai à semifinal do Brasileirão Feminino

Meninas da Gávea empataram em 2 a 2 com a Ferroviária, no interior de São…

05/09/2026
  • Notícias

Esposa de Cebolinha nega que problemas de segurança no Rio motivam saída de atacante do Flamengo

Isa Ranieri negou episódio de insegurança no Rio de Janeiro e reagiu com surpresa à…

05/09/2026
  • Manchetes

Remo ganha 3 reforços em jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

  Jajá, Mayk e Edson Fernando treinaram normalmente e devem ser relacionados para o duelo…

05/09/2026
  • Manchetes

Ex-Flamengo, Carlinhos marca gol de ‘placa’ em jogo da Série B do Brasileirão; veja vídeo

Carlinhos driblou três defensores e finalizou de 'cavadinha' em gol pelo Brasileirão Carlinhos, atacante do…

05/09/2026
  • Manchetes

Anthony Valencia e Joaquín Freitas: veja como foi a semana dos jogadores antes de estreia pelo Flamengo

Como Anthony Valencia e Joaquín Freitas estão para fazer a estreia pelo Flamengo?   Anthony…

05/09/2026