A Portuguesa perdeu quatro pontos no Campeonato Brasileiro de 2013 e caiu para a Série B após a escalação irregular do meia Héverton. Em entrevista ao podcast ‘Resenha com TF’, o ex-jogador Robert revelou que o Fluminense sabia da utilização não permitida do time paulista e, por este motivo, não se preocupou em descer de divisão.
— Os caras vieram falando que não foi isso, que os caras roubaram a gente, que não sei quem a gente vai brigar lá, porque foi isso e no final vai dar bom pra gente e tal. Porque eles sabiam dessa situação [do Héverton]. Acho que já estavam sabendo dessa situação sim. Porque quando acabou o jogo, eles falaram sobre, tá ligado? Porque a gente estava ali no desespero de subir né, mano. Vamos jogar a Série B? Ai alguém me falou: ‘Não, mano, será isso, isso e isso’. Ai falei já é -, destacou.
O Fluminense terminou na 17ª posição do Campeonato Brasileiro de 2013. No entanto, a Portuguesa, que ficou em 14º, escalou o meia Héverton, que estava suspenso e não poderia entrar em campo. Por este motivo, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o time paulista com a perda de quarto pontos na tabela, decretando o rebaixamento da equipe de São Paulo.
Vale destacar que o Flamengo também recebeu punição do STJD. Isso porque, o lateral André Santos estava suspenso e, mesmo assim, atuou na última partida do Campeonato Brasileiro. Desse modo, o Mais Querido também perdeu quatro pontos na tabela de classificação do Brasileirão, mas não terminou entre os quatro últimos colocados.
Flamengo estreia no Carioca contra o Boavista, no final de semana de 11 de janeiro…
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…
Vice presidente de futebol do Flamengo explicou por que o clube rubro-negro não aceita garantia…
As eleições para presidente do Flamengo estão marcadas para 09 de dezembro, na Gávea O…
Cucho Hernández tem contrato com o Columbus Crew (EUA) até dezembro de 2025 Com o…
Ver comentários
Foi umas das grandes armações do Flu, na história do Brasileirão.
A pior foi o crédito dado a um juiz corrupto, que retirou a parda de 6 pontos do Corinthians, após a descoberta de falcatruas do clube paulista. A fala do juiz safado levou o crédito contra as acusações e, no final, o time de Kia Joorabchian, outra figura descondenada por nossa "excelente" justiça, faturou o campeonato.
Os "investimentos"/lavagem no Corinthians foram tão altos que não havia como o clube perder campeonato. Seria uma revolução em que muitas cabeças de "alto prestígio" iriam rolar. O Corinthians, para o bem de MUITOS, foi campeão.
Lembro-me que na época, a suspensão era relacionada a outra competição (Copa do Brasil, se não me engano) e por isto, até hoje não entendi esta questão das escalações irregulares. Se alguém puder me explicar, agradeço.