O Flamengo está prestes a anunciar Nicolás de la Cruz para a temporada 2024. O uruguaio pode fazer várias funções no meio campo rubro-negro, porém, na visão de Ramon Motta, ex-lateral do Mengão, a nova contratação terá a oportunidade de ajudar Arrascaeta. O atual comentarista do Grupo Globo enxerga que o camisa 14 terá menos obrigações defensivas com a vinda do atleta do River Plate (ARG).
“O Tite gosta de armar suas equipes muito taticamente, organiza muito bem suas equipes. E já projetando 2024: quem sabe o Tite pode deixar o Arrascaeta livre dessa obrigação defensiva? Podendo deixá-lo mais perto do Pedro, principalmente para usar a tabela e o pivô que o Pedro tem. Fazendo duas linhas de quatro, com Gerson, Pulgar, De La Cruz e Luiz Araújo. Esse último que falei daria a profundidade pelo lado, já que é um jogador de muita velocidade e de infiltração”, disse Ramon, em entrevista ao ‘GE’.
Na visão de Ramon Motta, De La Cruz pode fazer quase todas as funções do meio campo. O ex-lateral enxerga o uruguaio com potencial para alternar posições dentro de um mesmo jogo, mudando o esquema tático da equipe sem que o treinador precise mexer peças.
“Falar do De La Cruz é fácil porque é um baita jogador. Nesse ano, pelo River Plate, ele jogou muito como segundo volante ao lado do Enzo Pérez. Foi importantíssimo porque consegue atuar em três ou duas posições ao mesmo tempo. Consegue ter essa alternância de velocidade do jogo. Sabe acelerar na hora que tem de acelerar, sabe segurar na hora de segurar para o time sair de trás”, acrescentou Ramon Motta.
“Ele consegue dar esse dinamismo e ser muito importante taticamente. Na seleção desempenha esse papel principalmente ao lado do Valverde, que tem muita liberdade para chegar na frente. Jogou alguns jogos nesse ano como um número 10 no River Plate. Jogador de uma técnica apuradíssima. Trazendo ele para o Flamengo, eu imagino muito jogando Pulgar, Gerson e De La Cruz. Quem sairá? Dor de cabeça para o Tite. Quem ganha isso é a equipe e a torcida do Flamengo”, concluiu Ramon Motta.
O Flamengo vive a expectativa para anunciar De La Cruz nos próximos dias. Porém, isso não deve ocorrer antes de sexta-feira (22), já que o uruguaio terá compromisso pelo Troféu dos Campeões, quando o River Plate encara o Rosario Central (ARG). O confronto marcará a despedida do meia, que está há sete temporadas no clube argentino.
Aposentado dos gramados desde 2018, Ramon jogou no Flamengo em 2012 e 2013. No total, o ex-lateral fez 32 jogos e marcou um gol. Como lateral, fez parte do elenco que ganhou a Copa do Brasil 2013. Além disso, Motta jogou por clubes como Corinthians, Vasco, Internacional e também passou pelo futebol turco.
Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…
David Luiz desfalcou o Flamengo em jogo contra o Cuiabá por conta de um mal-estar…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…