Apesar de 2023 não acabar do jeito que a torcida esperava, alguns destaques individuais do Flamengo deram esperança de dias melhores na Gávea. Este é o caso de Luiz Araújo, que finalizou o ano sendo um dos jogadores em evidência na equipe comandada por Tite. Dessa forma, o Coluna do Fla traz com exclusividade uma análise detalhada sobre a temporada do atacante.
Ex-Atlanta United (EUA), Luiz Araújo chegou ao Flamengo no final de agosto. Com contrato válido até dezembro de 2027, o atacante custou aos cofres rubro-negros 9 milhões de euros (R$ 48 milhões no câmbio da data do anúncio do acordo, na época).
Atacante canhoto e que atua pelo lado do campo, Luiz Araújo foi a primeira contratação da era Sampaoli no Flamengo. No entanto, com a chegada de Tite, o jogador ganhou destaque na reta final da temporada. Ao todo, o camisa 22 soma 21 jogos com a camisa rubro-negra, sendo 10 como titular – 819 minutos em campo. Além disso, possui três gols.
Agora, Luiz Araújo e os demais jogadores do Flamengo curtem férias e só voltam a campo no próximo ano. Desse modo, com o fim da temporada, os atletas têm reapresentação marcada para o dia 08 de janeiro. Além disso, o primeiro compromisso do time comandado por Tite já tem data marcada. No dia 17 o Rubro-Negro encara o Audax, na estreia do Campeonato Carioca.
Além disso, fazendo parte da pré-temporada do Flamengo, o time carioca tem duelo marcado para o dia 27 de janeiro, contra o Orlando City (EUA). A partida amistosa acontece no Camping World Stadium, na Flórida, Estados Unidos.