Nicolás de la Cruz assinou contrato com o Flamengo até dezembro de 2028
O Flamengo segue sendo um dos grandes protagonistas nas janelas de transferências brasileiras. Desse modo, visando 2024, o Rubro-Negro fechou a contratação do meia Nicolás de la Cruz. Anunciado oficialmente pelo clube carioca no último domingo (24), o jogador de 26 anos aproveitou para revelar algumas curiosidades sobre a carreira e a vida pessoal.
Durante entrevista concedida à ‘FlaTV’, o meio campista uruguaio elegeu o primeiro gol feito com a camisa da Seleção Uruguaio como o preferido. Além disso, De La Cruz confessou que gosta de praia, que finalizou a série ‘Vikings’ e qual o grande ídolo no futebol.
VEJA VÍDEO:
✅ Fã do irmão e da esposa
✅ Praieiro
✅ Terminou de assistir Vikings
Simplesmente NICO! Conheça um pouco mais sobre nosso novo craque! pic.twitter.com/Vldbve58ng
— Flamengo (@Flamengo) December 27, 2023
NA SELEÇÃO URUGUAIA
Com a camisa da seleção uruguaia, De La Cruz é um dos destaques do time de Marcelo Bielsa. O meio campista, inclusive, chamou bastante atenção nas Eliminatórias da Copa do Mundo deste ano. Na ‘Celeste’ o jogador estreou em 2020. Nesse ínterim, são 25 jogos e cinco gols anotados.
MAIOR ÍDOLO DE NICÓLAS DE LA CRUZ
Atualmente no Peñarol (URU), Carlos Sánchez é o irmão mais velho de De La Cruz, e já teve passagem pelo futebol brasileiro. O meio campista de 39 anos defendeu o Santos entre 2018 a 2023. Durante o período na equipe da Baixada Santista, disputou 161 gols e marcou 32 gols, tornando-se o maior artilheiro estrangeiro do time.
QUANTO CUSTOU DE LA CRUZ?
Sonho antigo do Flamengo, Nicolás De La Cruz custou 16 milhões de dólares (R$ 77,7 milhões, na cotação atual). Vale destacar que o Rubro-Negro transferiu o dinheiro ao meia, que pagou a multa rescisória ao River Plate (ARG).
REAPRESENTAÇAO NO FLAMENGO
Devidamente anunciado e de contrato assinado, o meio campista uruguaio curte os dias de descanso antes de iniciar a trajetória pelo Flamengo. Isso porque, a reapresentação do elenco rubro-negro está marcada para o dia 08 de janeiro, às 14h (horário de Brasília), no CT Ninho do Urubu.