Foto: Reprodução
Filipe Luís se despediu dos torcedores do Flamengo no Maracanã no último domingo (03), na vitória contra o Cuiabá por 2 a 1. Após o jogo, o lateral rubro-negro comentou se imaginava encerrar a carreira no clube do coração quando ainda atuava no Figueirense.
— Olha, desculpa a falta de humildade, mas, sim, eu imaginei. Eu nunca pensei que não, sempre pensei que sim. Sempre pensei que eu fosse chegar, que eu fosse um jogador importante. Talvez por causa do meu pai. Desde quando eu era pequeno, ele me falava: ‘Tu é especial, tu é iluminado’. E aí o cara começa a acreditar, né? Eu jogava mal e meu pai me elogiava, sempre me apoiava, e eu realmente acreditei que eu era um iluminado -, disse Filipe Luís.
Filipe Luís deixou o Figueirense em 2004 para jogar no Ajax (HOL) por empréstimo. Após o período, o lateral passou por Rentistas (URU), Real Madrid Castilla (ESP) e Deportivo La Coruña (ESP), antes de chegar ao Atlético de Madrid (ESP), onde fez história.
Contudo, no Atlético de Madrid comandado por Diego Simeone, o lateral foi campeão do Campeonato Espanhol e chegou a disputar duas finais de Champions League, nas quais perdeu ambas para o Real Madrid (ESP). Na sequência, o jogador foi transferido para o Chelsea (ING), antes de voltar para a Espanha e fechar com o Flamengo.
Filipe Luís chegou ao Flamengo em 2019. O lateral fez 176 partidas com a camisa rubro-negra. Dessa forma, o jogador fez parte de elencos vitoriosos do clube carioca, contribuindo para conquistas como a Copa Libertadores da América, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.
Filipe Luís não se cansou de levantar troféus no Flamengo. O lateral conquistou dez títulos pelo Rubro-Negro. O jogador foi campeão da Libertadores (2019 e 2022), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Copa do Brasil (2022), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2020) e Campeonato Carioca (2020 e 2021).
Filipe Luís está à disposição do técnico Tite para o último jogo do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o jogador poderá entrar em campo e dar adeus em definitivo ao Manto rubro-negro diante do São Paulo, nesta quarta-feira (06), no Morumbi, às 21h30 (horário de Brasília).
Dessa forma, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra na voz do ‘brabo’ Rafa Penido, no YouTube. Além disso, Tulio Rodrigues fará os comentários do último compromisso do Flamengo na temporada.
Contrato entre Flamengo e Everton Cebolinha se encerra em dezembro deste ano Everton Cebolinha deixou…
João Victor é tratado como uma joia no Flamengo Titular e capitão da Seleção Brasileira…
O que disse Danilo sobre o convívio do elenco com o técnico Leonardo Jardim? …
Daniel Sales está na mira do ‘Velho Continente’ Pouco aproveitado no time profissional do Flamengo,…
Quando acontecem os jogos do Flamengo contra Del Valle (EQU), pelas quartas de final da…
Rossi se tornou peça contestável no Flamengo e divide opinião de torcedores Titular absoluto do…