Flamengo estreia na Libertadores 2024 na fase de grupos
Nesta segunda-feira (18), a Conmebol atualizou o ranking de clubes que define os potes da Libertadores de 2024. De acordo com a listagem da entidade sul-americana, cinco brasileiros serão cabeças de chave de grupos na edição da competição continental no ano que vem, dentre eles, o Flamengo.
Além do Flamengo, os outros brasileiros cabeças de chave no sorteio da Libertadores 2024 serão: Fluminense (atual campeão), Palmeiras, Grêmio e São Paulo. Por fim, também no ‘Pote 1’ aparecem: River Plate (ARG), Nacional (URU) e LDU (EQU).
VEJA TIMES DO POTE 1:
- Fluminense;
- Palmeiras;
- River Plate;
- Flamengo;
- Grêmio;
- Nacional;
- São Paulo;
- LDU.
Antes de mais nada, é importante ressaltar que o sorteio da fase de grupos da Libertadores e da Sul-Americana está previsto para acontecer em março de 2024. Contudo, nesta terça-feira (19) será realizado o sorteio das fases preliminares.
FLAMENGO NA FASE DE GRUPOS
O Flamengo fechou o Campeonato Brasileiro de 2023 na quarta colocação da tabela de classificação, com 66 pontos conquistados. Com isso, Tite atingiu o objetivo de classificar o Mais Querido para disputar a fase de grupos da Libertadores 2024.
FLAMENGO NO RANKING DA CONMEBOL
Atualmente, o Flamengo, que era o terceiro colocado do ranking da Conmebol em 2023, caiu para a quarta colocação, com 8.183,5 pontos. Ainda assim, o Rubro-Negro é um dos brasileiros melhor ranqueado pela entidade, ficando atrás apenas do Palmeiras, que lidera a lista, com 9.532,6 pontos.
FLA EM 2024
Em 2024, o Flamengo vai disputar quatro competições. Além da Libertadores, o Rubro-Negro está garantido no Carioca, no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. Sem títulos em 2023, a expectativa do Mais Querido é de levantar taças com Tite na próxima temporada.
Dessa forma, o Flamengo já sabe quando inicia a preparação com foco nas competições de 2024. Isso porque, no dia 08 de janeiro, o elenco rubro-negro se reapresenta no Ninho do Urubu para começar a pré-temporada. Os jogadores são aguardados no CT a partir das 14h (horário de Brasília).