Notícias

Fla mantém tranquilidade com assédio do Corinthians em Gabigol e vê time paulista ‘sem força’ para pagar multa

Compartilhe

Novo presidente do Corinthians quer a contratação de Gabigol


Por: Guilherme Silva

Novo presidente do Corinthians, Augusto Melo tem feito declarações sobre a possibilidade de o time paulista contratar Gabigol. Porém, o assédio não preocupa a diretoria do Flamengo. O Rubro-Negro se sente seguro com a alta multa rescisória e não recebeu proposta oficial do clube de Itaquera.

Dessa forma, o valor para tirar Gabigol do Flamengo gira em torno de 100 milhões de euros, ou seja, aproximadamente R$ 531 milhões na cotação atual. Por outro lado, a situação financeira do Corinthians não é das melhores. De acordo com o portal ‘Meu Timão’, em julho, a dívida do clube é superior a R$ 900 milhões.

Segundo informações obtidas pela reportagem do Coluna do Fla, a diretoria rubro-negra não acredita em movimento para forçar a renovação antecipada de Gabigol, que tem contrato até o fim de 2024. Porém, as conversas devem ser retomadas nos primeiros meses do próximo ano, afinal, caso não tenha acordo, o atacante pode assinar um pré-acordo a partir de julho.

DECLARAÇÕES DO PRESIDENTE DO CORINTHIANS

Em pelo menos duas oportunidades o presidente do Corinthians, Augusto Melo, falou sobre Gabigol. Na última segunda-feira (04), o cartola disse que o atacante “tem a cara do Corinthians, é um jogador guerreiro, sabe fazer gol”. No domingo (10), o dirigente afirmou que o camisa 10 da Gávea “precisa respirar novos ares” após ficar boa parte da temporada no banco de reservas.

RENOVAÇÃO DE GABIGOL

O Flamengo esteve próximo de acertar a renovação de Gabigol por mais quatro anos. Porém, por conta da queda de rendimento do atacante na temporada, a diretoria rubro-negra se dividiu. Dessa forma, o presidente Rodolfo Landim decretou que a prorrogação do vínculo não seria assinada em 2023.

Portanto, o futuro de Gabigol só será decido mesmo em 2024. Logo, a ‘preocupação’ do jogador no momento é outra. O camisa 10 e os demais companheiros curtem férias, com reapresentação marcada para o dia 08 de janeiro e estreia marcada para o dia 17 do mesmo mês, contra o Audax, pelo Campeonato Carioca.

Ver comentários

  • O Corinthians não tem dinheiro, mas tem Yuri Alberto, Mendéz, Fausto Vera e Moscardo.
    O Mengão poderia propor uma troca envolvendo Gabigol e 3 corinthianos.

  • Sei não, o assédio está muito grande. Parece que há uma campanha para ele ir, porque o time lá precisa de mídia e ele traz isso com ele. Particularmente, acho que o ciclo dele se encerrou, mas se ele quiser ficar, vai ter que mudar a atitude.

Notícias recentes

  • Notícias

Mirassol eliminado, e Corinthians entra na rota do Flamengo na Libertadores; veja resultados

LDU (EQU) eliminou o Mirassol das oitavas de final da Libertadores nos pênaltis O Corinthians…

20/08/2026
  • Notícias

Samuel Lino se aproxima de ‘duplo-duplo’ após classificação do Flamengo sobre o Cruzeiro

Flamengo eliminou o Cruzeiro da Libertadores com gol de Samuel Lino, no Maracanã A classificação…

20/08/2026
  • Manchetes

Pai de Gerson solta o verbo contra o Flamengo e revela tranquilidade no Maracanã

O que disse Marcão, empresário e pai de Gerson, após jogo do Flamengo x Cruzeiro?…

20/08/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Filipe Luís ignora pressão fora de casa e vence pelo Monaco na Conference

Monaco (FRA) venceu o jogo de ida dos playoffs da Conference League A primeira vitória…

20/08/2026
  • Manchetes

O estrago no rosto de Erick Pulgar após jogo do Flamengo x Cruzeiro na Libertadores

Como ficou o rosto de Erick Pulgar após jogo do Flamengo x Cruzeiro?   Erick…

20/08/2026
  • Destaque

Jornalista mineiro da Globo se emociona com torcida do Flamengo em jogo da Libertadores: “Nunca vi igual”

Pedro Rocha, da Globo, exaltou a torcida do Flamengo no Maracanã Dentro de campo, o…

20/08/2026