Flamengo busca aumentar histórico positivo contra o Cuiabá para seguir vivo no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Até o momento, Flamengo e Cuiabá se enfrentaram em cinco oportunidades

O Flamengo volta a campo neste domingo (03), contra o Cuiabá, no Maracanã, em jogo válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Para manter-se vivo no Brasileirão, o clube rubro-negro busca ampliar o histórico positivo diante da equipe do Mato Grosso.

Na história, o Flamengo enfrentou o Cuiabá em cinco oportunidades. O clube rubro-negro tem amplo domínio no confronto. O Mengo venceu três vezes, empatou uma e perdeu outra. Além disso, foram seis gols marcados, contra quatro sofridos.

A primeira partida entre Flamengo e Cuiabá aconteceu em 2021, na Arena Pantanal, no Mato Grosso. O Mengão venceu por 2 a 0, com gols de Thiago Maia e Pedro, que ainda fazem parte do elenco rubro-negro.

VEJA IMAGENS EXCLUSIVAS DO TERRENO PARA ESTÁDIO DO FLAMENGO

Por outro lado, o último embate entre Flamengo e Cuiabá não foi positivo para o Mengo. Isso porque a equipe adversária venceu por 3 a 0 na Arena Pantanal. O grupo comandado, à época, pelo argentino Jorge Sampaoli viu Deyverson, Cleysson e Matheus Alexandre marcarem os gols.

SITUAÇÃO NA CLASSIFICAÇÃO

O Flamengo segue vivo na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. O clube rubro-negro ocupa a quarta colocação com 63 pontos. Dessa forma, apenas a vitória importa para o Mengo seguir na cola do líder Palmeiras.

O Cuiabá não tem mais chances matemáticas de ser rebaixado para a segunda divisão, já que detém 48 pontos, enquanto o Bahia, primeiro da zona do rebaixamento, possui 41. Dessa forma, o objetivo do clube do Mato Grosso é buscar vaga na Copa Sul-Americana do próximo ano.

O JOGO

Flamengo e Cuiabá se enfrentam neste domingo (03), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz do ‘brabo’ Rafa Penido, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *