Flamengo e Matías Viña estão em sintonia enquanto tentam convencer a Roma (ITA) de vender o lateral esquerdo
O Flamengo segue ativo no mercado da bola em busca de reforços para a temporada 2024. Por isso, o Rubro-Negro encaminha um acordo para a contratação de Matías Viña, que pertence à Roma (ITA), mas está emprestado ao Sassuolo (ITA). Depois de ter chegado a um acordo com o jogador, o Rubro-Negro precisa convencer o time italiano a negociar o lateral esquerdo.
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, entre Flamengo e Matías Viña está tudo acertado. Isso inclui salário e tempo de contrato, por exemplo. Agora, portanto, falta a diretoria rubro-negra a convencer a Roma de fechar a compra do jogador.
Até então, a Roma pediu cerca de 10 milhões de euros (R$ 53,8 milhões) para vender Matías Viña ao Flamengo. Contudo, a primeira proposta do Mais Querido foi de 6 milhões de euros (R$ 32,3 milhões). No momento, o Rubro-Negro tenta convencer a equipe italiana de diminuir a quantia solicitada pelo atleta.
CLUBES ITALIANOS EM SINTONIA
Agora, Roma e Sassuolo alinham questões como a taxa de devolução e entendem que a vontade do atleta é determinante. Sendo assim, as conversas entre o Flamengo e os italianos continuam e a expectativa do Mais Querido é de poder contar com Matías Viña o quanto antes.
DISPUTA COM RIVAIS BRASILEIROS
Importante frisar que a Roma foi sondada por outras equipes brasileiras. Dessa forma, além do Flamengo, outros dois clubes de São Paulo demonstraram interesse em Viña. Até o momento, no entanto, nem um dos times oficializou proposta.