Meta principal do Flamengo na reta final é ficar no G-4 e se classificar para a fase de grupos da Libertadores de 2024
Apesar do tom melancólico do fim da temporada, o Flamengo ainda tenta mantar o foco para conquistar o objetivo final da temporada, que é a classificação à fase de grupos da Libertadores de 2024. Atualmente, a equipe está no G-4 e, a depender de dois resultados neste fim de semana, pode carimbar a vaga.
Com 63 pontos conquistados, o Fla está garantido na fase prévia da Libertadores de 2024, mas vê Grêmio e Red Bull Bragantino ameaçando a vaga direta no torneio. Isso porque, o clube gaúcho tem apenas um ponto a menos. Os paulistas estão um pouco mais atrás, com 59. Contudo, a conta é simples: para se classificar diretamente à Libertadores na rodada deste fim de semana, o Flamengo precisa vencer, e o Grêmio tem que perder.
Um fato curioso na tabela é que, apesar de o Flamengo estar na frente, o Grêmio tem uma vitória a mais. Sendo assim, caso haja empate em pontos, o time adversário leva a melhor sobre o Rubro-Negro. Contudo, o cenário não incomoda o Fla, visto que a equipe é favorita para o jogo da 37ª rodada. Afinal, o Mais Querido vai receber o Cuiabá, no Maracanã. Os gaúchos, por sua vez, enfrentam o Vasco, na Arena do Grêmio.
MAIS DOIS ADVERSÁRIOS EM SITUAÇÃO SIMILAR
Apesar de estar em quarto lugar, o Flamengo tem a mesma pontuação do Botafogo e do Atlético-MG, que são segundo e terceiro colocados, respectivamente. Sendo assim, os alvinegros ainda não garantiram vaga direta na Libertadores de 2024.
Precisando de resultados exatamente iguais aos do Fla, as equipes jogam em horários distintos nesta rodada. O Atlético-MG vai a campo já neste sábado (02), encarando o São Paulo, às 21h (horário de Brasília), na MRV Arena. O Botafogo, por sua vez, enfrenta o Cruzeiro às 18h30 (horário de Brasília) do domingo), no Nilton Santos.