Brasileirão 2023 pode ser decidido no saldo de gols
Por: Késia Alves
A temporada está chegando ao fim e o Flamengo não teve um 2023 como desejava. Agora, na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro pode perder o título do Brasileirão por conta do saldo de gols. Coincidência ou não, este foi o ano em que o Clube da Gávea menos balançou as redes no torneio nacional desde 2017.
O Flamengo, até o momento, balançou as redes 56 vezes na atual edição do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, sofreu 41 tentos. Sendo assim, o saldo de gols do Rubro-Negro é de apenas 15. Ou seja, o menor desde 2017, quando finalizou a temporada com 49 marcados e 38 sofridos.
Sendo assim, se o Flamengo não vencer o São Paulo por, no mínimo, quatro gols de diferença na última rodada do Brasileirão, terá o pior saldo de gols desde a edição do torneio nacional em 2017. Vale ressaltar que, há seis anos, o Clube da Gávea finalizou o Campeonato Brasileiro com apenas 11 na ‘sobra’ entre tentos convertidos e sofridos.
VEJA SALDO DE GOLS DO FLAMENGO NO BRASILEIRÃO
2023*: 56 gols marcados, 41 sofridos e 15 no saldo
2022: 60 gols marcados, 39 sofridos e 21 no saldo
2021: 69 gols marcados, 36 sofridos e 33 no saldo
2020: 68 gols marcados, 48 sofridos e 20 no saldo
2019: 86 gols marcados, 37 sofridos e 49 no saldo
2018: 59 gols marcados, 29 sofridos e 30 no saldo
2017: 49 gols marcados, 38 sofridos e 11 no saldo
* = Falta uma rodada para finalizar o Brasileirão
Levantamento realizado pelo Coluna do Fla através do site “Transfermarkt”
BRASILEIRÃO 2023 PODE SER DECIDIDO NO SALDO DE GOLS
O Campeonato Brasileiro 2023, inclusive, pode ser decidido no saldo de gols. Isso porque, o líder Palmeiras chega para a última rodada do Brasileirão com 69 pontos. Ou seja, três a mais que o vice Atlético-MG e o terceiro colocado Flamengo. Sendo assim, se o time mineiro ou o Rubro-Negro vencer, e a equipe paulista perder na 38ª jornada, o título será definido no critério de desempate.
O Flamengo, no entanto, tem apenas 15 no saldo de gols, contra 31 do Palmeiras e 23 do Atlético-MG. Sendo assim, o Campeonato Brasileiro está praticamente decidido para o time paulista. Entretanto, o Rubro-Negro entra em campo na última rodada com o objetivo de vencer para garantir vaga direta na Libertadores 2024.
ÚLTIMO COMPROMISSO DA TEMPORADA
Flamengo e São Paulo se enfrentam a partir das 21h30 (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (06). No Estádio do Morumbi, as equipes medem forças pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro, vale frisar, é o terceiro colocado, com 66 pontos.
Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube. Sendo assim, a cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido. Além disso, os comentários são de Tulio Rodrigues e as reportagens de Leo José.
Faz gol, mas leva gols e algumas goleadas.
Gabigol, o bom garoto e sensível Lil Gabi, não consegue mais fazer gol. É SÓ GABI, sem gol.
Bruno Henrique FALIU! Só corre, faz falta feia e reclama do juiz.
Pedro, apesar de mais gols sob o comando de Tite, ainda é 80% POSTE. Muuuuuita dificuldade para dominar a bola e é lento. Gérson é mais ou menos assim … mais para mais do que para menos.
Arrasca faz um jogo memorável e dois apagados, mas é o mais confiável.
Cebolinha está quase convencendo, mas ainda está longe de ser considerado artilheiro.
A novidade positiva é a evolução, COM GOLS, de Luiz Araújo. Está chegando perto da eficiência de Michael.
O Mengão precisa, além de mais um bom meia e um bom segundo volante, de um artilheiro rompedor do tipo Paulinho, Cano etc. Pedro é muito lento e Gabi, muito sensível.
O Gabi se encaixa perfeitamente no estilo de jogo do Corinthians. Podemos fazer pressão em massa…