A temporada de 2023 se encerrou para o Flamengo na última quarta-feira (06), contra o São Paulo. No entanto, o principal foco da diretoria rubro-negra neste momento é a montagem do elenco para a próxima temporada. Dessa forma, o Mais Querido se reuniu com staff do zagueiro Léo Ortiz para negociar a transferência.
O Flamengo intensificou a busca pelo zagueiro Léo Ortiz após o término do Campeonato Brasileiro. O Mengo aproveitou a passagem por São Paulo na última terça-feira (05) para se reunir com o staff do jogador. Agora, a diretoria rubro-negra aguarda o posicionamento do Red Bull Bragantino a respeito dos valores para a compra dos direitos econômicos do defensor. A informação foi publicada pelo ‘GE’.
VEJA IMAGENS EXCLUSIVAS DO TERRENO PARA ESTÁDIO DO FLAMENGO
Léo Ortiz está no Red Bull Bragantino desde 2019, quando conquistou o título do Campeonato Brasileiro da Série B com a equipe. Atualmente com 27 anos, o zagueiro possui vínculo com a equipe de Bragança Paulista até dezembro de 2026.
O Red Bull Bragantino não deve ceder Léo Ortiz facilmente. Ainda de acordo com o ‘GE’, o time de Bragança Paulista exige cerca de 6,5 milhões de euros por seu capitão (R$ 34,5 milhões). No entanto, o Flamengo aguarda o posicionamento oficial da equipe paulista para negociar o valor e a forma de pagamento.
O técnico Tite convocou Léo Ortiz quando estava no comando da Seleção Brasileira. Apesar do desejo do time rubro-negro, a diretoria entende que a negociação é considerada muito difícil. Dessa forma, o clube carioca aguarda a decisão do Red Bull Bragantino.
O Flamengo está no mercado em busca de zagueiros. Isso porqu, e o clube rubro-negro não renovou o contrato de Rodrigo Caio, que deixará a equipe. Fabrício Bruno e Léo Pereira desejam uma transferência para a Europa, enquanto a situação de David Luiz no Mengo é indefinida. Dessa forma, a diretoria também prioriza a contratação de um defensor.
Ver comentários
O Flamengo precisa de 2 bons zagueiros, e não 1. David Luiz nem "jogador" é mais. Está encostado, ganhando uma fortuna, e não possui mais condições físicas e técnicas de jogar nem um terço dos jogos da temporada. Se continuar, vai ser mais um negócio suspeito. Não tem cabimento manter esse cara onerando a folha de pagamentos enquanto sofremos com atuações desastrosas da zaga.
O Pablo, por sua vez, não serve porque está num nível técnico abaixo dos dois titulares. Imaginem só, que beleza. Nem esses 2 titulares têm futebol para jogarem em um time como o nosso, que quer disputar títulos; eles servem, no máximo, para serem reservas.
Aí essa Coluna vem dizer que o Flamengo deseja 1 zagueiro. Se isso é verdade, o planejamento, se é que existe, já começou errado.
Pior é ter que aturar esta Coluna especulando "trocentos" reforços para o Flamengo dia após dia.