As laterais foram uma das maiores carências do Flamengo na temporada 2023. Dessa forma, a diretoria rubro-negra já se movimenta nos bastidores em busca de resolver essa situação. Um dos nomes da posição que aparecem vinculado ao Fla é o de Matías Vinã, ex-Palmeiras, que atualmente pertence a Roma (ITA).
Segundo informações do site italiano ‘La Repubblica’, o Flamengo buscou informações sobre a atual situação de Viña. No entanto, o Rubro-Negro não foi o único time brasileiro a fazer isso. Ainda de acordo com a matéria, o Corinthians e o Palmeiras também sondaram o lateral esquerdo.
Sabendo do interesse de clubes na contratação de Viña, a Roma pede cerca de 10 milhões de euros (R$ 53 milhões na cotação atual) pelo passe do atleta. No momento, o lateral esquerdo está atuando por empréstimo pelo Sassuolo (ITA).
Além de Viña, outros nomes estão sendo vinculados ao Flamengo. Porém, um ‘alvo’ já foi definido pela diretoria rubro-negra: Léo Ortiz. O defensor pertence ao Red Bull Bragantino, porém, após conversas com o Fla, está decidido em atuar pelo Mengão na próxima temporada.
Entre Léo Ortiz e Flamengo, inclusive, as conversas estão bastante encaminhadas. Para sacramentar de vez a negociação, é necessário o entendimento entre a diretoria rubro-negra com os executivos do Bragantino.
Outro nome que ganha força nos bastidores do Flamengo é o de De La Cruz, meio campista do River Plate (ARG). O Rubro-Negro, inclusive, já definiu até o tempo de contrato que o uruguaio terá no clube: cinco anos. Até aqui, o atleta segue à disposição do time argentino, no entanto, não está descartado um acerto entre o Fla e a equipe de Buenos Aires ainda neste ano.