Notícias

Flamengo usa Adidas Cup para fortalecer marca internacionalmente e se aproximar de clubes


Adidas Cup Sub-16 promove a integração das divisões de base do Flamengo com equipes internacionais


A segunda edição da Adidas Cup, torneio internacional sub-16 organizado pelo Flamengo, começou na última segunda-feira (11). A competição, inclusive, é bastante valorizada pelo clube carioca. Isso porque, o certame concede a jovens jogadores rubro-negros a oportunidade de medir forças com adversários de diferentes escolas de futebol.

Realizada no Ninho do Urubu, a competição tem como foco promover a integração e a competição das divisões de base do Flamengo com equipes internacionais. No ano anterior, o clube carioca conquistou o torneio. Em contrapartida, em 2023, o clube está competindo com dois times, um sub-16 e um sub-15.

As equipes participantes do torneio foram divididas entre os grupos 1 e 2, e os jogos são disputados em cinco rodadas, com quatro partidas cada. Desse modo, dois times descansam a cada jornada realizada, e os dois primeiros colocados do grupo se classificam para a semifinal, que ocorrerá no sábado (16). Por fim, a decisão acontece no domingo (18). Treinador do Sub-16 do Flamengo, Rafael Bahia valorizou a iniciativa da competição.

— Acreditamos que jogar com escolas internacionais aumenta o nível dos confrontos e faz com que os nossos atletas habituem-se a jogos de alto nível técnico e tático. Sabendo que hoje o Flamengo é uma referência sul-americana de atletas jovens e de muito potencial, esse tipo de competição serve como vitrine para o clube e para os atletas -, disse Rafael Bahia, em entrevista à Itatiaia.

ANDRADE MARCOU PRESENÇA NO NINHO DO URUBU

Quem também não poupou elogios ao torneio foi o ídolo do Flamengo Andrade. Em visita ao Ninho do Urubu para acompanhar a Adidas Cup, o ex-volante parabenizou os jovens participantes da competição e, além disso, exaltou o torneio.

Flamengo está de parabéns por realizar essa Copa, dando oportunidade a esses garotos. Eu aqui me vejo quando eu comecei o futebol, quando a idade desses garotos, 13, 14 anos. A gente vê o quanto é rápido a nossa passagem do futebol -, disse Andrade, em entrevista à FlaTV.

OBRAS NO NINHO DO URUBU

Por fim, o torneio marca o encerramento das obras no Ninho do Urubu. Isso porque, os campos 4, 5 e 6 foram entregues justamente para a competição e irão receber os jogos, junto com o campo 3. Além disso, a preparação e aquecimento serão realizados nos campos 7, 8 e 9.


VEJA IMAGENS EXCLUSIVAS DE TERRENO DO GASÔMETRO, ONDE FLAMENGO QUER CONSTRUIR O ESTÁDIO PRÓPRIO