Gabigol precisou interromper os momentos de descanso em meia às férias ao ter o nome envolvido em matéria de denúncia após uma suposta fraude do atacante em exame antidoping. Dessa forma, o camisa 10 do Flamengo usou as redes sociais para agradecer o apoio da torcida rubro-negra, que criou campanha para defender o atacante.
Por meio de publicação no Twitter, Gabigol escreveu: “Obrigado pelo apoio e, principalmente, por entenderem que há algum tempo tem acontecido notícias falsas sobre mim. Eu e minha família agradecemos o apoio. E, sabendo que Deus está no controle e nos livrando de todo mal”.
Na manhã desta sexta-feira (22), após a divulgação da matéria sobre Gabigol ter sido denunciado, torcedores do Flamengo criaram uma campanha nas redes sociais. Dessa forma, poucos minutos depois, a #FechadoComGabigol já era o assunto mais comentado sobre esportes no Twitter.
Entre as publicações, um torcedor disse: “Mais uma notícia da imprensa querendo fritar o Gabigol. Estão fazendo de tudo para ele ir jogar no Corinthians”. Além disso, outro rubro-negro chegou a questionar o momento da divulgação sobre a denúncia: “8 meses depois, os caras fazem denúncia, tem algo de errado nisso”.
O ‘GE’ divulgou informação de que a Procuradoria da Justiça Desportiva Antidopagem denunciou Gabigol por tentativa de fraudar um exame de controle de doping no dia 08 de abril. A matéria, vale ressaltar, foi publicada nesta sexta-feira (22), ou seja, mais de oito meses após o acontecimento.
A denúncia se baseou nos relatos de que Gabigol teria prejudicado o trabalho dos oficiais no exame antidoping. Isso porque, segundo os fiscais, além de fazê-los esperar, o jogador teria desrespeitado-os, sem seguir os procedimentos corretos.
Além disso, a análise específica do passaporte biológico determina que deve haver repouso de duas horas depois de atividade física. Contudo, Gabigol não teria cumprido o tempo obrigatório. Além disso, ignorou os oficiais depois do treino e foi almoçar. Sem seguir os procedimentos indicados, o camisa 10 pegou o vaso coletor depois de 90 minutos e não comunicou ninguém.
Por fim, o Camisa 10 teria se irritado ao ver que o oficial o acompanhou até o banheiro para observar a coletagem. Assim, Gabigol entregou o vaso aberto, ou seja, contrariou mais uma vez as orientações dos responsáveis da realização o antidoping. O atleta teria ainda se incomodado por sempre estar na lista dos escolhidos para a análise.
Após a publicação da matéria, o staff de Gabigol se pronunciou através de nota oficial. Em nota, os representantes informaram que o atleta realizou o exame e que o mesmo testou negativo. Além disso, reiteraram que o jogador do Flamengo não tentou fraudar o procedimento em nenhum momento:
“O atleta Gabriel Barbosa, sua família e staff tomaram conhecimento da matéria publicada nesta sexta-feira (22) pelo site GE.
O jogador do Flamengo vem a público confirmar que o exame foi realizado e o resultado apurado já deu negativo. Diante de tal informação, não há nada que possa ferir ou infringir as normas protocolares. Reiteramos que, em nenhum momento, o atleta tentou fraudar o exame. Seguimos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Att, Staff Gabigol e família”.
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Após o título da Libertadores de 2019, milhares de torcedores se juntaram para celebrar a…
Jogo entre Red Bull Bragantino e Internacional interessa às duas pontas da tabela O Brasileirão…
Ver comentários
É por causa de torcedores acéfalos, medíocres que mantém um irresponsável, que só quer dinheiro e likes, no Flamengo. Cria vergonha e pede para sair do Flamengo
Toda razão Fla-Gavea, vergonhoso ver um moleque desse no Flamengo, principalmente assistindo o CITY golear os Flores, os jogadores do timeco brasileiro arrumando briga, usando de malandragem para esconder a vergonha. Vire homem Lil Gaby ou saia do Fla
Torcedores burros, comprados pelo marketing privado do ex jogador, quem defende um maluco desse, irresponsável só pode ser doido, tem q serem interditados
Torcedor de 2019 é engraçado, nunca torceram por negreiros, val Baiano, Valter minhoca, Fabiano Oliveira e outros e por isso fica de birrinha com o Gaby. Bando de Nutella! Só rindo de vocês mesmo!!Kkkkkkkkkk
Esse Leandro abaixo com certeza é maís um sustentado pelo GAB GORDO, mais um gay doido p ser comido pelo Lil Gaby