Gabigol entrou de férias após ter uma das piores temporadas pelo Flamengo. Além de não ter conquistado nem um título com o Manto Sagrado, o camisa 10 atingiu uma marca negativa na reta final do Campeonato Brasileiro. Isso porque, o atacante não chutou a gol nos últimos 13 jogos do Brasileirão.
Conforme dados coletados pelo Coluna do Fla, Gabigol não chuta a gol desde o dia 13 de setembro, contra o Athletico-PR, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. De lá para cá, o atacante entrou em campo em 11 oportunidades, mas sequer levou perigo à meta do adversário. Nas outras duas partidas, diante de Cuiabá e América-MG, o camisa 10 permaneceu no banco de reservas.
Vale destacar que Gabigol sofreu uma lesão no tendão do músculo da coxa direita. Desse modo, o atacante atuou com dores no local e, portanto, não teve o mesmo desempenho das temporadas anteriores. Desse modo, o camisa 10 não participou do confronto com o São Paulo, pela última rodada do Brasileirão. A expectativa é de que o jogador retorne aos gramados em 2024 melhor fisicamente.
Agora, Gabigol curte as férias após completar a temporada com o Flamengo. Como mencionado, o atacante não conquistou nem um título pelo clube neste ano, ou seja, foi o primeiro período que o jogador não levanta uma taça com o Manto Sagrado.
O atacante, inclusive, já tem reapresentação marcada após as férias. Isso porque, o Flamengo definiu que os atletas terão 31 dias para descansar, com retorno às atividades a partir de 08 de janeiro, para iniciar a pré-temporada com o Mais Querido. O elenco terá cerca de duas semanas de preparação antes da estreia oficial do clube em 2024.