O Flamengo contratou Gabigol na temperada de 2019 e, de lá para cá, o atacante entrou para a história do clube. O atleta conquistou a Libertadores e o Brasileirão com o Manto Sagrado, balançando as redes nos principais jogos da equipe. Não à toa, o camisa 10 lidera o ranking de participações em gols entre jogadores da Série A nos últimos cinco anos.
Conforme os dados do portal de estatísticas SofaScore, Gabigol teve 172 participações em gols pelo Flamengo nos últimos cinco anos. Desse modo, o camisa 10 assumiu a primeira colocação no ranking entre atletas da Série A desde 2019, com larga vantagem para o segundo colocado.
1º Gabigol – 172 participações
2º Hulk – 127 participações
3º Cano 94 – participações
Apesar de balançar as redes e dar assistências no Atlético-MG, Hulk está abaixo de Gabigol no ranking. O atleta do time mineiro tem 45 participações a menos que o camisa 10 do Flamengo, destacando o alto nível do atacante rubro-negro nos últimos anos no Brasil.
Na reta final do Brasileirão de 2023, Gabigol virou banco de reservas com Tite. O atacante sofreu com dores musculares durante o ano e perdeu espaço na equipe titular para Pedro, que finalizou o ano como artilheiro do Flamengo, com 35 gols. Agora, a expectativa é de que Gabigol recupere a forma física e brigue por uma vaga entre os 11 iniciais em 2024.
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Fluminense ocupa da 15ª colocação e está a um ponto da zona de rebaixamento Apesar…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Ver comentários
Quem vive de passado é museu. matéria paga pelo marketing do Lilgabi.
Ou joga bola, ou vaza do Flamengo. Chega de ficar chupando o sangue do clube andando em campo.
Pqp que matéria de bosta! Que tentativa ridícula de tentar esconder a decadência do cantor. ENTREGUE A 10 PRO ARRASCA E VA CANTAR EM ITAQUERA
Quanta gente bostejando pela boca! Não respeitam o profissional e muito menos o ser humano. Se não são uns fracassados profissionalmente, com certeza já fracassaram e muito na vida.
A matéria só cala a boca de vocês onde contra fatos não há argumento! Então o que resta é o insulto!
Obviamente, é uma matéria patrocinada por aqueles que cuidam ($) da carreira de Gabigol.
Apesar dos números apresentados, deve-se levar em conta o número de cartões que o jogador levou (quase sempre bobos, por teimosia) e que o tiraram de jogos seguintes.
Gabigol é um jogador que perdeu credibilidade junto aos juízes.
Se apresentou muito mal, em 2023, irritando bastante a torcida, quando permanecia parado ao perder bolas. Dificilmente ganhava na corrida, dos adversários, até mesmo de zagueiros pesados. Não conseguiu driblar e nem cabecear. Seus gols foram, na maioria das vezes, aqueles muito fáceis de serem marcados.
Fora das 4 linhas, Gabigol se comportou como garoto festeiro e, no momento, tenta impressionar os torcedores com vídeos diários de exercícios físicos. Sobre tais exercícios, sempre soubemos de sua aplicação, mas não necessita exageros.
Gabigol tem mostrado pouca maturidade e destacou este aspecto em entrevistas recentes, falando muito o que não devia.
Se compararmos seu comportamento e sua performance técnica com Cano, Yuri Alberto e até com Endrick, constataremos que falta muita coisa ainda em Gabigol.
Matéria do tipo "TIRO NO PÉ".
Gabigol tem 152 gols em 249 jogos, desde 2019. Sua média de gols (0,61 gols por partida) subiu consideravelmente desde que chegou ao Mengão.
Cano está no Brasil desde 2020 e jogou 2 anos pelo Vasco, numa equipe ruim e num clube que ficou devendo 4 meses de salário a seus jogadores. Cano está no Flu há 1 ano. Tem 127 gols em 131 jogos (Vasco e Flu), média de 0,97 gols por partida.
Deve-se levar em conta que Cano, além de ter quase o dobro da média de gols de GABIGOL, é um jogador valente, que se apresenta até na defesa, para dar combate, e é sempre muito comedido em palavras e atos.
Hulk está no Brasil (retorno ao Galo) desde 2021. Disputou 173 partidas e fez 95 gols, numa média de 0,55 gols por jogo. Apesar da média inferior à de Gabigol, Hulk é sendo decisivo e centro das jogadas de ataque do Atlético.
É extremamente veloz, ainda que com 37 anos (10 a mais do que Gabigol) e, por ter físico bastante avantajado, dificilmente perde uma dividida, muito ao contrário de nosso centro-avante.
Os dados sobre assistência de Gabigol, Cano e Hulk não foram encontrados, mas não creio que Gabigol tenha mais assistências do que Hulk, principalmente depois da chegada de Paulinho (outro jogador com características muito mais interessantes do que as de Gabigol).
Penso que o Mengão deva esperar, pelo menos o Cariocão, para ver se, ao lado de De La Cruz, que costuma deixar seus companheiros na cara do gol, Gabigol mostre futebol que justifique a sua permanência num time de grandes craques.
Também sou um dos admiradores de Cano! Estava dando mole lá no Vasco e os nossos "díligentes" não foram espertos o suficiente para contratá-lo! O resto, é história...